Ótimo jogo, claramente uma evolução do DQI e II em muitos aspectos. Sendo essa trilogia o meu primeiro contato com Dragon Quest, o III parece estabelecer a base definitiva do que são os jogos seguintes, e por este motivo fico animado para jogar os próximos da série.

Porém, eu achei desnecessariamente longo, especialmente considerando que ele ainda possui muitas burocracias e decisões de design questionáveis de JRPGs clássicos, como a necessidade de grind e alguns elementos narrativos que deixam o jogo artificialmente inchado.

Consegui jogar maior parte do jogo sem guia, e foi muito interessante conversar com os NPCs, explorar e descobrir sozinho as coisas. Mas chegou uma hora que encheu a porra do saco ter que conversar com um NPC numa ponta do mapa pra pegar um item do outro lado do mundo pra ser entregue pra outro NPC na puta que o pariu pra ganhar outro item só pra entregar pra outro filho da puta na casa do caralho, tudo isso pra abrir uma porta. Chegou num ponto em que estava usando guias, e mesmo assim passou a ser um estorvo.

Reviewed on Apr 19, 2024


Comments