Praticamente o primeiro jogo retrô da História. Bom, se não for o 1º, está no topo da lista. Ser lançado pra NES em um momento em que já havia a série X no SNES e já se vislumbra a os consoles de 32 bits era o máximo de retrô que se podia ser em 93/94.

É um bom jogo por si, bem bonito pro console, com uma trilha sonora dentro do padrão da série (logo, muito boa) muito bem executada tecnicamente, level design mais intrincado, inclusive com diferentes rotas (o que não quer dizer necessariamente que estejam entre as fases mais inspiradas da série), Power Ups diversos pra dar uma maior variedade na jogabilidade.

Tudo isso torna Mega Man 6 um bom jogo, não brilhante, sequer ótimo. Tão somente bom. Mas há um porém nisso: se esse for o primeiro jogo da série que você pegar, ele fica bem cotado. Caso não seja o primeiro, bem, verá que outros que vieram antes foram melhores.

Mega Man 6 tenta, e tenta muito, dar novo fôlego pra fórmula clássica, no entanto, acaba não conseguindo, pois já não era caso de respirar mais fundo e arejar as ideias de uma fórmula que já estava ficando batida, mas sim um caso de dar um cachoalão em tudo e extrair algo novo, como em Mega Man X.

Se for o primeiro Mega Man clássico que vier a experimentar, um 7 seria uma nota honesta. Conforme for experimentando os outros, um 5.5, 6, é uma nota honesta.

Acho 2.5 aqui pouco, mas esse jogo não chega em 3. O ideal seria se fosse possível dar umas 2 estrelas cheias e 75% de estrela

Reviewed on Oct 27, 2022


Comments