A versão definitiva de Double Dragon, com várias revisões e adições que melhoram ainda mais o jogo, tornando o pacote completo um dos melhores beat'em ups que experimentei.

A movimentação pode não ser fluída como nos jogos do gênero que se seguiram, como Streets of Rage e os que a Capcom desenvolveu após Final Fight. Esse comentário pode ser um indicativo que a jogabilidade é ruim, mas não é isso o que acontece, muito pelo contrário.

O jogo oferece muitas possibilidades de ataque, com mãos nuas ou usando armas, e adicionou um mecanismo de defesa que se usado no tempo certo se torna um parry (como em Street Fighter III), acrescentando ainda mais profundidade à obra.

Os gráficos estão muito satisfatórios, com animação bem fluída e sprites muito bem feitos. O som se destaca pela trilha sonora, que é muito bem feita, e pelo som um tanto quanto caricato que os inimigos fazem ao ser derrotados e que River City Ransom onomatopizou (olha o neologismo) como "Blergh". Os demais efeitos, basicamente do som de pancadas e quedas, fazem apenas o básico.

Os únicos poréns são a duração relativamente curta do jogo e a falta de um valor de replay, coisa que outras versões e jogos anteriores da série colocaram modos como um versus básico ou uma campanha jogando com um dos inimigos, como o icônico Abobo. Ainda assim, considerando o grau do desafio, umas boas horas de entretenimento estão garantidas.

E é justamente essa garantia de entretenimento que me faz recomendar esse jogo para apreciadores do gênero e curiosos em geral.

Reviewed on May 25, 2023


Comments