FIFA 22 é mais uma das muitas experiencias frustrantes com a franquia, que se sustenta por basicamente não ter um rival a altura, mesmo sendo patético em boa parte do que se propõe a fazer.
Todos os pontos positivos do jogo existem por ele ser o simulador de futebol que mais " se esforça " para ser produzido, então quando você senta com um amigo pra jogar vocês se divertem até a primeira falha bizarra da I.A. do jogo, mas até isso acontecer, é o melhor simulador de futebol do mercado ( ;-; ), mas que definitivamente está acomodado com isso, e não vai tentar dar um passo além tão cedo.
Os modos de jogo são extremamente e ridiculamente rasos, preguiçosos, repetitivos e depois de algumas horas, super chatos. Não cheguei a jogar o Ultimate Team porque não me chama a atenção, a parte gacha de tentar conseguir um icon ou coisa do tipo não é o bastante pra jogar inúmeras partidas e perder por um bug que o adversário fez ou simplesmente porque a EA quer. Mas os dois modos carreiras disponiveis, de treinador e jogador, foram algo que eu depositei muito tempo, e já adiantando, não valeu a pena. Os primeiros meses de ambas as carreiras são animadores, notícias diversificadas, jogos importantes, disputa de título inédito, convocação para seleção, e... acabou. A partir do momento que essas coisas acontecem uma vez, elas só serão repetidas eternamente da exata mesma forma, sem nenhum esforço pra criar de fato uma história em cima do seu jogador ou treinador, é frustrante e desanimador, eu sei que é um simulador de futebol, não precisa ter a história bem elaborada e complexa, sim, realmente, mas também não precisa ser claramente feita sem nenhum esforço. Isso tudo atrelado a uma gameplay mais frustrante até do que o modo carreira, tornam impossível completar uma temporada sequer como jogador ou treinador.
Torço pra que um dia, algo melhor que FIFA apareça, e faça essa franquia sair da péssima situação que se encontra, e tente depois de anos, fazer um jogo divertido.

Reviewed on Dec 02, 2023


Comments