This review contains spoilers

Uma história simples e envolvente dão base pra porradaria mais prazerosa que podemos encontrar nos video games até hoje. Dar um shoryuken ou então acertar aquele combo impossível no KOF é muito bom, mas não supera cair na briga mais sincera e violenta contra o Snoop Dogg e vários outros rappers icônicos.

A história como eu disse, é simples, aquela coisa que já vimos em diversos jogos que se passam nos anos 90 e começo dos 2000 nos EUA, gangues, guerra de território, tráfico, conflito e outras coisas, em resumo, é igual GTA. Só que diferente de GTA, aqui estamos em um jogo de luta, e por incrível que pareça, a história encaixa perfeitamente com o estilo do game. Começamos sendo um ninguém que ganha mais uma chance de fazer seu nome, e a gente vai fazer ele na marra ( literalmente ). Os personagens que já são rostos conhecidos ficaram muito legais dentro do jogo, sempre que aparece alguém que você gosta já te arranca um sorriso e você fica empolgado pra ver qual vai ser a participação deles na história. Como eu disse, é simples, porém muito boa, tendo até algumas escolhas no meio do caminho deixando as coisas mais " imersivas ".

A dificuldade é até que boa, no início as lutas são bem fáceis, mas se você der mole é capaz de perder até essas, pq nossos status são horríveis no começo, então cada porrada do adversário coloca nosso personagem em um coma diferente. Algumas lutas são bem memoráveis até, como a contra o Fat Joe, que eu diria que é a melhor luta do jogo levando em conta o contexto dela, a dificuldade e tudo que tá em jogo no momento da história. Mas nem tudo são flores em relação a isso, pq depois dessa luta maravilhosa, nosso personagem já tá com bastante pontos distribuidos, estaremos com mais um estilo de luta provavelmente, e isso vai tornar as lutas pré boss extremamente fáceis, mas extremamente mesmo, e devo admitir que isso dá uma broxada já que a gente tá caminhando pro final do jogo, e então o esperado é que fique cada vez mais difícil, mas é o contrário. Não é nada que afete muito, mas não posso deixar de citar.

Como eu disse no começo, esse jogo tem a porradaria mais prazerosa que podemos encontrar, e isso não é um exagero graças ao cuidado e carinho que tiveram ao fazer o jogo. Temos 5 classes pra escolher, e cada uma com suas caracteristicas, golpes e pontos fortes diferentes entre si, mas o principal é que cada uma das 5 tem um jeito especial de nocautear o oponente. Se tu escolhe kickboxing tu pode meter um puta socão e cabou pro cara, tu pode pegar submission e ser um desgraçado que vai torturando o oponente até ele não conseguir fazer mais nada, martial arts com uns combos absurdos, e essa variedade torna a gameplay muito mas muito incrível, ainda mais quando você tem os pontos pra pegar um estilo secundário, ai as possibilidades durante a luta são infinitas.

O jogo é de 2004 mas ele envelheceu extremamente bem, ele é muito bonito, a dublagem com os rappers reais fazendo as vozes deles é sensacional, os rostos deles são expressivos, a trilha sonora é perfeita, tudo no jogo é maravilhoso, é de um cuidado absurdo pra um jogo de 2004 que não é tão famoso assim, por isso se possível joguem Def Jam: Fight for NY, vai valer a pena cada hora gasta dentro desse jogo mágnifico.

Reviewed on Jul 28, 2022


Comments