Essa com certeza é sim a melhor DLC de Fallout 3, porém não é lá essas coisas...

Vamos por partes.

Point Lookout leva o nosso jogador à um novo tipo de área jamais visto na série até então, um pântano. Essa é uma das coisas que mais gostei da DLC, deixou de ser aquele jogo amarelo e feio que é a Capital Wasteland pra adotar uma área mais verde e azul, com mais vida, mato e etc.

A aura que essa região passa é de medo e precaução, como qualquer pântano que queira te matar. Os novos inimigos são até que interessantes, deformados e não são a triplice genérica (Raiders, Super Mutantes e Enclave), teve variações de Mirelurk e etc, que combina com o pântano. Único problema é ser esponja de dano, já que tou no nivel 30. Isso é muito rídiculo.

Gosto de como o mapa dessa DLC é grande, tendo mais de 20 localizações, enquanto a das outras mal chegavam a 6. Em tamanho é a única mais próxima das do New Vegas.

O plot principal da DLC em si é... Meio broxante, é um Old World Blues só que muito mais fraco, você não consegue criar nenhum afeto pelos dois doutores, muito menos pela tribo lá. As missões secundarias são bacaninha, principalmente a sobre o espião chinês, já do livro me decepcionou um pouco mas é bem única, parecia até Skyrim. Agora a de fazer Moonshine, o Safari e a do Submarino Ozymandias são fraquinhas, a do Submarino me decepcionou por causa do loot.

As armas novas não são lá essas coisas mas adiciona mais variedade, tendo mais rifle, mais arma melee, mais espingarda e etc. O Mesmetron 2 lá eu não cheguei a testar.

Enfim, acho que é isso, essa DLC na minha visão é Nota 5, sendo melhor que todas as outras e até mesmo que o próprio jogo normal.

Reviewed on Jan 02, 2022


Comments