Historia interessante, Trilha sonora incrível, criativo e revolucionário para a sua época. Entretanto não envelheceu tão bem (nem digo no aspecto visual pois para mim tem bastante charme) mas sim em game design e gameplay. O gameplay em si tem uma essencia simples e divertida e que se suprime bem para um jogo de 1h que ele é. Porém claramente o jogo tenta fazer o mais do que ele poderia; a mecânica do radar pode confundir e dispersar pelo fato do radar não ser tão preciso e pecar muito para o jogador, e pelo fato do radar não ajudar tanto é bem fácil se ver tomando tiro das costas e sendo surpreendido constantemente. Por isso esse jogo as vezes parece um bullet hell de tanta merda que tem na tela, e não sei, não parece algo proposital e mais uma falha na estrutura do jogo.

E esse jogo, é... injusto e inclusive achei que eu tinha sido unico que tinha achado isso mas aparentemente meio duzia de gato pingado também acha e isso é porque esse jogo é o equivalente a um jogo de arcade no sentido de que tu morre e tu tem alguns creditos pra dar retry na fase, mas se acabar os creditos tu volta desde o inicio do jogo e considerando que alguns chefes são e fases sejam uma questão de costume e familiarização com as mesmas isso só dificulta o jogo mais do que deveria. Serio se o jogo não tivesse isso e so resetasse na fase mesmo, ia ser bem menos frustrante e filha da puta.


no geral, é isso, decidi apontar mais os pontos que me incomodaram mais por que eu sinto que eles se sobressairam mais do que deveria.

Reviewed on Feb 08, 2023


Comments