Como é um jogo grande, irei dividir a análise em "história", "gameplay" e "conlusão."

Sobre a história, ela não é ruim, mas eles tentam dar complexidade para um enredo extremamente simples. Literalmente um arroz cozido comum, disfarçado de Risotto. Tentei entender se o problema com a história era provinda do universo em si (LOTR) que é fraco, ou se era um problema com o jogo. Ao tentar ler LOTR, tive quadros e quadros de sono e tédio, de tão vago, forçado e falsamente complexo que é. Não pude deixar de comparar com o universo de The Witcher, que é levemente parecido, mas infinitamente superior. Infelizmente a história não consegue acompanhar a intensidade da gameplay, e você não se prende a ela em nenhum momento. E se correr pros livros/filmes, ai que você encontra o verdadeiro desgosto, pois é infinitamente pior, e não tem o fator gameplay para te segurar lá. Você dorme, literalmente. Não consigo acreditar que tem pessoas que idolatram este universo por pura paixão. Acho que é só vontade de tentar ser "cult" mesmo. E antes que venha um fanboy me ofender, lembre-se que isso é a minha opinião. Eu amo HP e tem gente que odeia, e que também não entende o motivo de HP ter fama, e tudo isso é muito compreensível; saiba respeitar a opinião dos outros e deixe sua idolatria de lado!

Já se tratando da gameplay, é aqui que o jogo te conquista, e minha nota se dá exclusivamente por causa disso. Aliás, é o que importa, afinal é um jogo e não um filme. Se você gosta de Assassin's creed, pode ter certeza que irá gostar deste, já que a mecânica é totalmente inspirada(cópiada) do mesmo, com alguns elementos adicionais e/ou diferentes.
A evolução do personagem, os combates com chefes, montar seu exercito, ver um comandante renascer mais forte e visualmente diferente, o sistema de upgrade... tudo isso é muito foda! E quando você começa a enjoar, o jogo trás algo novo e dai são horas e horas de gameplay, sem cansar. Dá pra jogar o dia todo, por semanas, tranquilamente. Possui alguns bugs, tive que fechar e abrir o jogo algumas vezes, mas nada que me estressou ou incomodou. Foi divertido do começo ao fim!

Conclusão:
Middle-Earth - Shadow Of War, possui uma história rasa, que é maquiada para tentar parecer algo que não é, o que pode acabar enganando fãs devotados, fazendo-os pensar que consumiram um conteúdo enriquecedor(cult), quando estão apenas sendo iludidos por um conteúdo mediano. E adianto que acredito que não tinha muito o que melhorar, pois o universo em questão (LOTR) é fraco. Entretando, ele tem o que mais importa em um jogo: Gameplay. Por isso, vale a pena.

Reviewed on Jun 29, 2021


Comments