Vamos por partes. Eu fiz uma review de Genshin aqui, a alguns meses atrás, e hoje em dia eu mudei totalmente minha opinião, sobre vários aspectos.

Vou manter a base:

Ambientação, trilha sonora, combate, gráfico, tudo isso é absurdamente encantador. Com a chegada de Inazuma, o jogo simplesmente subiu absurdamente no meu contexto, pois a história dele (que era um pouco chata), ficou super interessante. Inazuma é simplesmente INCRÍVEL, parece que cada centímetro foi pensado.A cada atualização o jogo se expande, e fica ainda melhor. Sobre ser pay to win (pay to fast), eu mudei meu conceito também.Acontece é que você tem q ter preparo. Se vc só sai roletando e tentando pegar todos os personagens, você vai se frustar. O segredo é acumular gemas (e os eventos ajudam), para poder torrar no Banner do seu personagem de interesse. Faça isso, e tenha sucesso. Definitivamente não é pay to win, entretando, por mais que a progressão do jogo ocorra de uma maneira satisfatória, é inegável que quem coloca dinheiro mensal, tem uma leve acelerada neste processo. Mas, o jogo não tem PVP, então WHATEVER. O player que coloca dinheiro jamais vai te afetar negativamente, muito pelo ao contrário, quando você ir pro CO-OP com eles, você vai se sentir grato!

O maior trunfo de Genshin, é o fator terapia, o jogo te relaxa absurdamente só de entrar nele. Todo o estresse de uma rotina cansativa, simplesmente vai embora ao entrar neste universo. E é um jogo no qual você consegue organizar uma rotina de "farm", e encaixar ela no seu dia-a-dia, não importa o qual corrido seja. E o sistema de Resina, sei que desagrada muitos jogadores, principalmente aqueles que ficam 24h disponíveis pra jogar, e que gostariam de rushar absurdamente. Mas pra mim, o sistema de Resina é o equilíbrio perfeito, que permite jogadores casuais/que trabalham/estudam, manter um nivelamento com os jogadores que tem uma disponibilidade de 12h+ pra jogar.

Genshin Impact definitivamente se tornou um dos melhores jogos da minha vida, e a cada atualização, fica ainda melhor. Ansioso pelas novidades, MiHoYo, pois depois de Inazuma, eu simplesmente virei uma put**nha dessa empresa. E digo mais, para quem gosta e pode ficar gastando com jogos, este aqui é um que mereçe totalmente o seu dinheiro. Aprendam a valorizar os jogos, principalmente quando são bem feitos, pois isso aqui é a profissão de muita gente, e gente de extrema qualidade. Merecedor de entrar no meu top jogos, ao lado de grandiosidades como TW3 e Hollow Knight.

Reviewed on Aug 17, 2021


Comments