Apesar de não ter jogado os jogos anteriores da Fromsoftware, o hype de Elden Ring acabou chegando até mim, e ao ver o Alanzoka jogar, me deu ainda mais vontade. Sendo assim, fui me "aventurar" nesse mundo amplo. Cheguei com um leve preconceito achando que ia ser cheio de Lore fazendo referência a senhor dos aneis, que é algo que eu particularmente tenho um certo desprezo, e me surpreendi positivamente! O jogo não lembra EM NADA senhor dos aneis, e é uma pegada muito semelhante a Witcher 3, Skyrim e Dark Souls, Shadow of The Colossus, etc. Obviamente, sendo Souls Like sua principal inspiração. Enfim, Elden Ring foi uma experiência insana, e extremamente difícil. Posso afirmar com facilidade q foi o jogo mais difícil da minha vida, deixando Hollow Knight, que até o momento ocupava esse título, na chinela. Possui alguns bugs leves, como todo jogo rpg gigantesco. E dos bugs pesados e comprometedores, eu presenciei apenas dois, foram eles: Ficar travado em algum lugar, e dai o personagem morre do nada. Chamar o cavalo, e o cavalo ficar invisível com você montado nele, e dai você morre do nada também. Ambos são tensos, pq quem joga sabe o qual perigoso é morrer em Elden Ring.Porém só aconteceu comigo uma vez, então tá de boa. Se tratando de gameplay, evolução, upgrades, etc, eu achei tudo muito bem feito. Você sente seu personagem ficar mais forte a cada pontinho de uprade que você coloca, isso é bem satisfatorio. Entretando, não importa o qual forte você fique, os bosses principais sempre irão comer seu cuz*nho sem vaselina, e isso é beeem frustante. A falta de algum recurso para te dar um norte no jogo, é bem frustante também. O mapa é gigantesco, absurdamente gigantesco, e muitas vezes você fica perdido, do tipo "Tá, pra onde eu vou agora? O que eu faço?" e perde horas e horas andando atoa.


Fora isso, é um jogasso que mescla o prazer com
o sentimento constante de frustação. A dificuldade é extremamente abusiva, dá vontade até de chorar em alguns momentos. Zerar Elden Ring é simplesmente evoluir um patamar na vida. Qm passa por esse jogo, passa por qualquer outro desafio no dia-a-dia tranquilamente.

Entretando, não posso classificar ele como um dos melhores da minha vida, por alguns motivos:

O primeiro: História muito fraquinha e confunsa, só tá ali por estar mesmo, o foco é a gameplay.

O segundo: O jogo é prazeroso, porém é infinitamente mais frustante do que prazeroso. Você passa horas e horas do dia se estressando pra passar um boss ou perdido pelo mapa.

Jogo brilhante e gigantesco, um dos maiores já criados, sem sombra de dúvidas. Porém, jamais me aventuraria dnv nessa tortura quase interminável

Reviewed on Mar 25, 2022


Comments