This review contains spoilers

Esse é o primeiro Mortal Kombat que eu jogo diretamente no lançamento e por mais que esteja sendo uma experiência incrível, depois de 40 horas de jogo você começa a perceber que ele tem umas falhas um pouco problemáticas.

Mortal Kombat 1 é ótimo em diversos quesitos, a gameplay é fluída, alguns personagens tiveram um reboot até mesmo em seus combos o que torna um pouco difícil de se familiarizar (Sou main Scorpion desde que comecei a jogar isso aqui pra valer no Armageddon) e nesse jogo foi onde eu tive que me ajeitar na cadeira e "reaprender" a jogar com o personagem, no começo foi complicado mas agora que já me acostumei tá sendo muito bacana.

Mas ok, quais são os problemas? Eu vou começar pela história, que por ser um reboot me deixou muito ansioso, ainda mais que a história do X é mediana e a do 11 é HORROROSA.

Começa muito bem, não se leva a sério, tem seus momentos de humor que tiram umas risadinhas, e aí surge o primeiro problema: um corte repentino (?) durante o capítulo do Raiden, onde ele deve enfrentar todos os desafiantes de Outworld, você enfrenta alguns (aqueles que estão no rooster) e dá um pequeno timeskip e em cutscene é citado que ele também derrotou Sheeva, Motaro e outros gatos pingados, tudo bem não ter gameplay mas custava mostrar uma cena? Foram apenas citados e isso me decepcionou um pouco.

Ainda assim me mantive entretido e segui (eu zerei a campanha no médio assim que o jogo lançou, fiz ela direto) e aconteceu exatamente o que eu não queria desse reboot:

Ele não foi pé no chão.

Ele voltou a abordar essas coisas de multiverso que pra mim parece que tira todo o peso e consequência de uma história, junto com isso vem o Plot Twist (até que bacana) que cada personagem do MK11 "canonizou" o seu final de Torre e criaram a sua própria linha do tempo onde se tornaram Titãs, e aí o último capítulo é simplesmente um reboot do final do Armageddon porém com diversas misturas de personagens do multiverso pra você enfrentar (Sonya Kano, Quanchi Sub-Zero, Jhonny Cage mulher, entre outros). E qual o problema? Não tem um "BOSS" final, como Kronika, Shao Kahn ou Shinok, apenas uma luta contra Quanchi e Shang Tsung que é mais do mesmo.

Por mim esse jogo largava mão dessa coisa de linhas do tempo, viagem temporal, multiverso, cara, CHEGA!

Mas tudo bem, engolimos, porque história nunca é o forte de jogos de luta, dos gráficos não há nada o que reclamar é simplesmente ABSURDO as expressões faciais, os efeitos, o gore e tudo mais.

Acho que o maior problema desse jogo é: a falta de "Konteúdo".

Por exemplo:
- Em uma média aqui de 40 horas eu já fiz a campanha, já terminei o modo Invasões (que é sazonal), já fiz todos os finais de Torre e tudo que me sobrou foram troféus de Grind e um troféu que até hoje está impossível de obter (o que anda irritando muita galera platinadora nos fóruns).

- Os cosméticos são pouquíssimos porém parecem serem muitos pelo fato de terem várias cores diferentes, eu já comprei a loja sazonal INTEIRA e metade das skins que comprei lá, eu ganhei variantes jogando naturalmente o modo Invasão.

- Alguns Brutalitys NÃO ESTÃO funcionando! Ou a NRS colocou as informações erradas ou eles realmente estão bugados (Exemplo para teste é o Brutality 1 Kameo do Sub-Zero) então sei lá, por mais que o jogo esteja muito divertido de jogar, muito satisfatório, eu tenho que esperar novos conteúdos e atualizações pra me sentir encorajado a continuar, as recompensas das Torres Sazonais (que são dificílimas são mínimas e não valem o esforço) e os troféus de grind (que se resumem a maximizar o nível dos Kameos é muito exagerado, já que leva em torno de 2 horas consecutivas sem parar grindando lutas nível baixo no Invasão pra maximizar UM, se você for jogar naturalmente você vai ficar maluco).

Dito tudo isso, o jogo continua maravilhoso e com muito potencial, mas não consigo fechar os olhos pra falta de conteúdo e alguns conteúdos bugados (até a loja diária do jogo, que como o nome diz, deveria trocar os itens diariamente, estão com os mesmos itens desde o lançamento).

É isso, 9/10 porque independente dos defeitos, a gameplay satisfatória e gráficos impressionantes puxa muito a nota pra cima, JOGÃO!!!

Reviewed on Sep 27, 2023


Comments