This review contains spoilers

Agora que eu deixei o meu hype esfriar um pouco, decidi escrever aqui pra ninguém ler o meu mini desabafo a respeito desse jogo.

Primeiramente, qualquer pessoa normal da cabeça entende que experiências de videogame são únicas pra cada um e o que foi impactado negativamente pra mim pode não impactar outros, principalmente quando se trata de bugs.

Eu já quero tirar isso da frente: esse foi o jogo mais bugado que eu joguei no PlayStation 5 esse ano, não necessariamente isso torna ele péssimo, só umas pedras no meio da jogatina.

Tive o icônico bug do quadrado branco que foi muito engraçado, isso é inegável.

Assim como tive bugs de atravessar prédios, físicas de inimigos quebradas e caindo em alguns infinitos.

Mas disparado pra mim o pior foi o que me obrigou a reinstalar o jogo durante o segmento final, em um ninho de Simbiontes que sempre que o timer zerava o jogo crashava (testei quatro vezes seguidas, duas aconteceram e eu decidi ir dormir pra no dia seguinte o problema continuar, então reinstalei o jogo e problema resolvido). Isso estraga minha experiência? Não muito, mas dá uma certa frustração já que perdi tempo reinstalando e um pouco do ritmo da gameplay.

Agora em questão gráfica, loadings, trilha sonora eu tenho ZERO reclamações, Web Swing muito divertido, combate satisfatório, e história que começa muito bem mas se perde muuuuito no arco final.

Kraven é um vilão fenomenal, ameaçador e mostra que veio pra ser marcante, matando vilões como se fossem nada (inclusive me chateou que o único que não foi morto Off-Screen foi o Escorpião, todos os outros você só "fica sabendo" se explorar direito nas gameplays com a MJ (que deus me livre, pra quê?).

Tópico sensível, eu sei, mas desculpa. Não me desceu. Eu não gostava das gameplays com ela no primeiro jogo e não é porque aqui deram a desculpa que ela teve MESES de treinamento com a Silver Sable que vai me convencer que faz sentido, na verdade, ficou muito mais forçado, a ruiva é capaz de se esconder entre caçadores profissionais que são a elite da elite contratados pelo Kraven e derrubar um a um como se fossem amadores e pra piorar ainda deram um jeito de enfiar gameplay com ela na reta final do jogo completamente sem sentido, uma cidade inteira dominada por simbiontes, mas a Ruiva conseguiu entrar e sair intacta de onde aparentemente estava a MAIOR concentração deles já que era exatamente onde estava o Meteorito só porque ela tinha uma arma laser com uma JBL embutida (é molekkkk), e sinceramente, eu adoro galhofas, exageros e exigir realismo de um jogo de super-herói é muita tonhisse, mas eu estou num jogo do Cabeça de Teia, eu quero jogar com ele, não com ela. E sim, não vou negar, o visual dela tá um pouco estranho, bem diferente, vi muitas pessoas dizendo que foi self-insert de uma Dev da empresa, realmente parece e se é verdade, que merda, se não, tanto faz, continua no vale da estranheza as expressões faciais da personagem, ela parece muito deslocada dos outros personagens (pra mim).

A história é o que eu disse lá em cima, começa muito bem, mas sinto que o arco final começou a ficar rushado porque não souberam lidar com as proporções que o plano do Venom/Harry tomou, e eu preciso apontar a tosqueira que foi o desfecho do Norman Osborn que me deixou uns cinco minutos panguando me perguntando "será que eu dormi em alguma cutscene?"

Norman Osborn vira para o Homem-Aranha:
- Por favor, Homem-Aranha, salve o meu filho!!!! :(

Homem-Aranha responde:
- Tudo bem senhor, eu prometo que vou salvar seu filho! :)

Homens-Aranha salvam o Harry e ele só sobrevive graças a eles

Norman Osborn chega no local de Helicóptero (aparentemente é um fetiche dele durante o jogo) vê o filho dele VIVO sem simbionte, são e salvo

His Honest Reaction:
-HOMEM-ARANHA SEU DESGRAÇADO O QUE VOCÊ FEZ COM MEU FILHO??????? >:(

???????????????????? O que eu perdi? Aonde eu dormi? O que deu nesse cara? Certeza que tiveram que fazer isso pra ele ter uma motivação pra se tornar o Duende Verde pra uma possível sequência e isso já era esperado mas DESSA FORMA? Oi? Não deu pra entender, me pegou completamente de surpresa e sinto que não fui o único.

"E o traje do Miles?" Irmão. No momento exato que me liberou jogar depois de ele vestir aquilo eu imediatamente troquei de volta pro padrão do jogo, eu só vou continuar fingindo que ele não existe e se a Insomniac tentar enfiar esse traje goela abaixo dos fãs não vai rolar, que loucura.

Ademais, eu me diverti DEMAIS, o meu Homem-Aranha favorito continua sendo o Friend or Foe pois tenho um apego nostálgico muito forte, mas esse aqui com certeza mesmo com seus defeitos é uma experiência muito satisfatória, com uma boa quantidade de trajes (mesmo eu achando que TODOS os trajes que haviam no primeiro jogo e no Miles Morales deveriam estar aqui, ainda mais que imagino que seja muito fácil colocá-los, mas o futuro tá aí e tudo é possível, vamos torcer).

O jogo deixou muita margem, muita história em aberto pra DLC's e uma sequência, vamos ver se vai acontecer.

E VEM LOGO, WOLVERINE!

Reviewed on Oct 30, 2023


Comments