Safe-Room: Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2

Se deparando com os títulos da CyberConnect2, Naruto Storm 2 provavelmente é o jogo que vem a mente da maioria das pessoas. A franquia Ultimate Ninja Storm foi uma explosão e o maior chamariz dela sem sombras de dúvidas foi sua cinemática entrelaçada aos Quick-Time Events que elevaram ainda a escala da dimensão dos combates da obra que outrora só era possível ter alguma referência por seu material original, sua adaptação televisiva e os jogos que aumentavam um pouco essa escala, mas que não possuíam como um dos focos esse aspecto.

Apesar de ser lembrado como um jogo de luta cinematográfico, o mesmo alcança outros patamares por utilizar diferentes tipos de gameplay e mecânicas em seu esqueleto. Fora o combate e suas cinemáticas, o título adequa momentos de Rail shooter, Shoot 'em up e Hack'n Slash em determinados trechos da estória, como na batalha entre Gaara e Deidara que se inicia com um combate onde você deve derrubar o Deidara de seu pássaro de argila e espancar ele algumas vezes para entrar em uma cinemática que logo em seguida se torna uma perseguição aérea por toda vila da areia enquanto você deve atirar no inimigo para que se inicie uma última cinemática de grande escala. O título também adota sistemas de RPG como um social-link visivelmente inspirado em Persona - que funciona à sua própria fórmula - e tramas originais para a série Storm junto a conexões aos jogos da série Ultimate Ninja e U.N Heroes (Ps2 e PSP).

Por encaixar suas ideias de uma forma equilibrada, o título da CC2 consegue entregar os motivos de ter ficado tão popular de forma semelhante à franquia Final Fantasy Dissidia (PSP) ao terem unido sistemas e estilos diferentes dentro de seu Arena 3D.

Reviewed on Dec 04, 2022


Comments