É engraçado eu ter me divertido no título mesmo com seus defeitos, a tentativa bem sucedida de adaptar a morte e retorno do Superman é sinceramente a melhor parte da obra junto das mudanças de sprites e animações para cada um dos cinco personagens jogáveis e quando falo sobre adaptar de forma boa eu falo sério, você vai encontrar até o Clawster aqui como um semiboss. Entretanto, os elogios acabam por aqui.

O título é bastante bugado em seu combate por conta dos sprites grandes e bem feitos dos personagens (infelizmente um dos pontos bons trouxe uma das piores coisas pro game) o que faz com que muitos dos seus golpes não acertem e você acabe levando ataques que não deveria por conta da hitbox zoada, o maior pesar é que isso perdura até mesmo nos bosses que acabam por raramente levarem seus ataques como se o jogo quisesse tirar uma com a sua cara e, em dois bosses em específico, seu sprite gigante será uma maldição já que é quase impossível escapar dos ataques deles. Os itens de recuperação são tão escassos que a busca pelos mesmos se tornam inúteis valendo mais morrer no início de cada fase do que esperar uma recompensa. A repetição de cenários sem nenhuma mudança é péssima e o título possui muitas fases para algo que já na terceira não tem mais criatividade, o único alívio que você terá de novidade é com o Aço por ser o único a possuir uma arma o que torna seus ataques em média distância, mas tirando isso? É a mesma coisa por todo restante do título possuindo apenas algumas exceções como: três partes de algumas fases sendo estilo shump e uma fase ala flap bird mais cagada que o próprio.

Porém, apesar de tudo isso eu consegui me diverti bastante com a adaptação e cutscenes in-game então talvez no futuro eu jogue a versão de Super Famicom que tem uma paleta de cores diferentes e uma Ost própria.

Por sinal, isso não é uma análise propriamente dita e sim minha experiência com algumas críticas ao título.

Reviewed on May 19, 2023


Comments