Bloodstained: Curse of the moon é uma ode aos clássicos castlevanias, mais expecialmente o 3. Com multiplos personagens, opções de finais e desafios para agradar qualquer fã desse estilo de jogo. Sua arte inspirada por jogos do nintendinho clássico representa muito bem os personagens e inimigos, sendo bem agradável mesmo com elementos antigos como uma palheta de cores limitas.

A história é simples e não traz conexões com sua outra contra-parte, o ritual of the night, sendo nesse aspecto muito mais como um universo alternativo do que uma prequela ou sequência. Também relacionado ao outro jogo, é muito divertido ver as versões em 8-bit das coisas que se encontram nas duas versões, criando um contraste que muito agrada.

A dificuldade é algo extremamente presente, principalmente por características herdadas de suas origens em classicvanias, como os inimigos darem knock-back e a quantidade limitadas de vidas. Contudo, o jogo também apresenta opção de jogatina casual sem esses elementos , proporcionando uma aventura mais facilitada para aqueles que não buscam algo maçante e repetitivo para os menos habilidosos.

Com tudo isso, podemos resumir essa experiência como uma boa lembrança do passado com algumas novidades, trazendo inimigos desafiadores, história instigante mesmo em sua simplicidade e trilha sonora marcante. É um ótimo jogo para uma jogatina rápida e para fãs do estilo e para aqueles que querem adentrar a esse estilo de game.

Reviewed on Nov 05, 2023


Comments