Nioh 2 me surpreendeu bastante como RPG de ação.
Por mais que seja sim um soulslike, fica difícil negar que ele já se distanciou o suficiente para afirmar sua própria identidade. Uma buildtree gigantesca para cada uma das várias armas, diversos espíritos utilizáveis, muitos yokais para variar a jogabilidade, magia, ninjutsu, stances, defesa, pulso de ki, etc. É realmente muita coisa que tem nesse jogo. Dito isso, me diverti muito upando essas possibilidades e escolhendo que armas eu treinaria mais. Diria até que me diverti mais nele que nos últimos dois dark souls. Eu estava empolgado em conseguir habilidades específicas e melhorar minhas estratégias.
Contudo é preciso apontar alguns defeitos bem fortes ao meu ver. A história do jogo é uma.... coisa... que não importa muito. Tem muito potencial, mas você sente que está lá só por estar. A variedade de ambientes e inimigos chega a um ponto que diminui e ficamos acostumados demais com as mesmas situações. Mas talvez isso aconteça porque esse jogo é longo demais. Ao menos eu cheguei num ponto que só queria zerar, e o jogo não acabava.
No geral, foi muito bom criar um personagem e lutar de várias formas. Aguardo o próximo, preferencialmente se eles conseguirem casar essa gameplay com um enredo legal.

PS: Depois que passei a jogar de armadura leve eu morria para todos os inimigos mais fracos com um golpe forte deles. Era estressante, mas deixou o jogo completamente diferente hehe.

Reviewed on Apr 24, 2023


Comments