Provavelmente essa será minha maior review desse site, então vou separar por tópicos pra tentar encaixar tudo e sem spoiler nenhum. [ZEREI ESSE JOGO SEM UPAR HABILIDADE TYPHON ENTÃO SUA EXPERIÊNCIA PODE SER MUITO DIFERENTE DA MINHA]
RESUMO - Prey é um jogo incrível, quase uma obra prima, ele age de acordo com o seu gênero (immersive simulator). A imersão que esse jogo trás é impressionante, você realmente se sente nesse universo, você se sente vulnerável às ameaças, sente medo na escuridão, sente tranquilidade nos seus aposentos, é praticamente perfeito, título obrigatório pra quem curte Sci-fi.
GAMEPLAY - Se você já jogou Bioshock, Systemshock, Deus Ex e derivados, aqui você vai se sentir em casa. É fácil de entender, intuitivo e é só prestar atenção que tu pega o jeito da coisa.
HISTÓRIA - Aqui é onde esse jogo brilha, tem uma história envolvente, misteriosa, com alguns personagens até interessantes, principalmente se você lê todos os arquivos, e-mails, notas, livros e bilhetes deixados pela TALOS 1.
TALOS 1 - A estação especial TALOS 1 é um personagem a parte, aqui neste jogo tudo o que você fizer será gravado e manterá sempre quando você for voltar para aquela área (o que acaba as vezes gerando um loadings demorados). Essa estação é incrível, detalhada e minimamente pensada, você vai andar muito por esse lugar se quiser completar todas as secundárias desse game.
MISSÕES - As missões principais não são marcantes por acontecimentos, sim mais pela história porém é tudo bem encaixado e até se complementam com as secundárias. Falando em secundárias, elas são as facilitadoras da sua vida, várias missões principais ficam estupidamente mais fáceis se você completar as secundárias primeiro que vão te dar itens especiais ou até mesmo maneiras extras de se chegar ao objetivo final. Tudo nesse jogo dá pra fazer mais de uma maneira, você tem INUMEROS jeitos de se completar qualquer missão ou de se chegar a determinada área. O jogo vira praticamente um Sandbox, ele não vai te dar a mão pra nada, você que se vire pra se chegar a X ou Y lugar.
TRILHA SONORA - Aqui ela é perfeita e faz seu trabalho muito bem, não é nada que você vá escutar indo pra faculdade ou no churrasco com amigos, mas nesse game ela torna atmosfera ainda mais imersiva, partes de terror vai tocar uma trilha sinistra, partes de combate é uma trilha mais rápida e dinâmica e assim por diante, é boa e faz seu trabalho.
PROBLEMAS - Não encontrei nenhum bug no jogo, talvez uns erros de interface ou um indivíduo preso no chão, mas nada além disso e nada que atrapalhasse minha jogatina. O jogo tem MUITA coisa pra fazer MAS MUITA MESMO e isso acaba até dando uma dor de cabeça e uma leve ansiedade por causa de todos esses objetivos, ver aquela lista imensa de coisas pra fazer pode acabar te deixando cansado. O jogo ele é mais longo do que precisava, tem algumas coisas secundárias que não precisavam estar ali, só estende o jogo e acaba deixando pessoas que não estão tão acostumadas com o gênero um pouco desconfortáveis.
CONCLUSÃO - Jogue, porque vale a pena. Tá no GamePass de Xbox, no GamePass de PC e dá até pra jogar no celular via xCloud. Então simplesmente aproveite.

Reviewed on Aug 19, 2022


Comments