Tales of Arise é extraordinário, incrível, fabuloso e quase perfeito. Bandai Namco está se tornando uma das minhas publicadoras favoritas graças a cada beleza que eles lançam.

Esse jogo é um JRPG e que vem de uma franquia de jogos de turno e que graças a Deus este é diferente na sua gameplay, mais ou menos na verdade.
A Gameplay dele é, basicamente, como você quiser que seja! Pode ser um Hack'n Slash, jogo de turno, estratégia ou simplesmente automático e o jogo joga por você, obviamente eu escolhi uma opção de mais ação e isso é incrível já que além de se manter fiel aos seus fãs antigos da franquia que amam um jogo de turno a lá Excel, ele atrai pessoas como eu que gosta de um combate com mais ação e porradaria.
O game tem 6 personagens bem distintos entre eles, ou seja, se você simplesmente não curtiu muito um personagem ou achou o combate dele não tão divertido, você pode trocar e selecionar outro que seja mais do seu agrado.

A história desse game é fantástica, tenho que rasgar elogios para o seu plot principal, como também para todas as pequenas aventuras que você encontra no meio do caminho, esse jogo é LOTADO de diálogos e muitos deles, pra não dizer todos, passam lições de vida, temas filosóficos, pensamentos e ideais que os personagens discutem entre si e que nunca levam como uma verdade absoluta e sim uma hipótese ou teoria do melhor, o que é incrível. O jogo dura umas 40/50 horas e é uma montanha russa de emoções, recomendo muito!

A trilha sonora desse jogo é maravilhosa, bem feita, bem coordenada, variada e com certeza uma das melhores que a Bandai Namco já produziu em game. Desde a introdução até o final do game você estará rodeado por músicas com vocais ou não e trilhas de batalha muito boas. Aqui tudo é bem cadenciados e muito bom de ouvir.

Os gráficos são LINDOS, sério, maravilhosos do começo ao fim. O maior pecado desse jogo é a falta de um modo foto porque os cenários são tão detalhados e com uma excelente iluminação que toda vez que rola uma cutscene e aquele HUD desaparece o botão Share do meu controle começa a pedir arrego.

Não encontrei nenhum Bug no game, sério, tava tudo rodando liso e perfeito, joguei em um Xbox Séries S no modo desempenho e não senti quedas e nada feio.

O maior defeito desse game, além da falta de um modo foto, é a cadência de combate/narrativa pro final do jogo. Aqui ele te coloca muita narrativa e por muito tempo e depois te coloca em muitos combates longos, cansativos e que também dura tempo demais. Gostaria ter um balanço aqui, mas infelizmente é demais dos dois e nada cadenciado.

Tales of Arise era um jogo que eu não dava nada e acabei me surpreendendo demais, um dos melhores games que joguei esse ano e com certeza vou buscar um 100% dele. Recomendo pra qualquer um.

Edit: Eu fiz 100% do game e valeu MUITO a pena, tem vários conteúdos extras nas side missions e algumas surpresas legais.

Reviewed on Oct 06, 2022


Comments