Que salada maravilhosa!

É impossível não lembrar de Ghost in the Shell logo no menu, observar o título do primeiro episódio sem pensar em Ergo Proxy ou desassociar seus becos, ruas e edifícios de obras como Blade Runner, Akira e outros derivados do gênero cyberpunk.

SPRAWL é o conjunto de vários conceitos distópicos que ao longo do tempo ganharam cada vez mais reconhecimento e se tornaram verdadeiras referências para trabalhos em todo o mundo. Aqui controlamos SEVEN, um soldado habilidoso que se vê envolvido em um grande conflito, lutando incansavelmente contra as forças de um regime militar que quer destruí-lo.

O jogo contém as mecânicas básicas de um boomer shooter padrão e que recordam muito a clássica franquia de Quake, mas com alguns acréscimos. O maior deles sem sombra de dúvidas está no Icarus, equipamento semelhante ao Sandevistan, que possibilita ao jogador agir em câmera lenta enquanto destaca pontos críticos dos inimigos, facilitando o combate. Além disso, ele também adiciona o recurso de wall run, permitindo andar pelas paredes e demais superfícies planas do cenário, ao melhor estilo Titanfall.

Minha maior e talvez única ressalva sobre esse game esteja no seu level design, que nem sempre indica com clareza os objetivos a serem cumpridos, deixando a desejar em alguns momentos. Ainda assim, consegue manter uma boa progressão sem perder o ritmo, sendo uma ótima recomendação para qualquer fã de FPS.

Reviewed on Mar 25, 2024


Comments