Neon White é a cocaína dos videogames. Um jogo que incorpora speedrun como a mecânica básica, em que seu maior inimigo é você mesmo e a leaderboard. É quase impossível parar de jogar, porque sempre fica aquela vontade de tentar tirar mais um décimo do tempo e subir umas 500 posições na tabela.

Infelizmente o jogo não é perfeito. A maior crítica que tenho é que, por ser indie, o jogo não tem o suporte dos desenvolvedores que seria esperado pra alcançar a perfeição técnica. As leaderboards são tomadas por tempos impossíveis, o que é um desastre pra um jogo cuja maior tentação é ser mais rápido que os outros. Alguns estágios são longos demais, e alguns atalhos são um pouquinho mais difíceis do que seria necessário.

Olhando pelo lado positivo, o visual do jogo é marcante, a trilha sonora é fantástica, a jogabilidade é absurdamente intensa, e a sensação que fica é que você é um super-herói invencível voando entre inimigos e chegando ao objetivo. Recomendo sem medo, apesar das imperfeições.

Reviewed on Feb 16, 2023


1 Comment


1 year ago

Uma pena esse detalhe do leaderboards. Eu lembro que os de Super Meat Boy sempre tipo 00:00, é bem comum. Um dos poucos jogos que joguei com um leaderboard por fase que funcionava super bem era o Dustforce, que não somente tinha apenas tempos legítimos, quanto tinha replay de todos os do placar (pelo menos do top 100), dava uma boa motivação pra grindar fases individuais.