Eis que os desenvolvedores do jogo são fãs de Devil May Cry e Berserk, assim fazendo um jogo unindo as duas obras.

Coincidentemente, essas duas obras são uma das minhas favoritas também, então... tecnicamente, jogar Soulstice seria unir o útil ao agradável. E o resultado?

Assim....

NÃO FOI NADA AGRADÁVEL......
MAS NEM UM POUQUINHO AGRADÁVEL.

Eu já esperava que Soulstice não fosse nada demais, mas que fosse pelo menos divertido de jogar. Sempre que eu olhava os trailers de gameplay, me passava uma lembrança da época do PS2, onde tinha aqueles jogos que surfavam na onda de Devil May Cry e God of War, aqueles bem cópias mesmo, só que com nomes diferentes, mas pelo menos... eram divertidos (que eu me lembre eram divertidos). E vendo Soulstice, me passou a relembrar esse sentimento, então pensei: "UAI, POR QUE NÂO JOGAR, NÃO É MESMO? NÃO DEVE SER TÃO RUIM"

Mas é bem ruim sim....

Começando pela duração do jogo, já que ele tem ai mais ou menos, de 16 a 18 horas de jogo (ele tem 25 capítulos no total), e OKAY é uma duração razoável pro gênero, o problema é a falta de ritmo que o jogo tem e a execução/dinamismo das fases. A maioria dos cenários são extremamente repetitivos e geralmente você passa uns dois a três capítulos no mesmo cenário, sem mudança alguma, com hordas de inimigos que não acaba e chega a cansar de enfrentar.

Na verdade, o termo "cansaço" é o que define bastante minha trajetória com Soulstice, talvez por isso que eu demorei tanto pra zerar. Os inimigos são extremamente chatos de enfrentar, a trilha sonora é esquecível, a história é simples e existe, mas ao mesmo tempo é ignorável (até porque a maioria dos grandes "PLOTS" do jogo, é completamente previsível e a narrativa se estende até demais pra tentar explicar algo), os puzzles são sempre os mesmos, as boss fights são extremamente fáceis, e os personagens da trama também não se ajudam (é sério, todos são esquecíveis pra mim, inclusive as protagonistas).

O jogo se estende demais pra uma história que nem tem muito pra o que oferecer, e ainda deixa um puta de um gancho no final (um gancho bem ruim inclusive) para uma continuação.

Poucas coisas se salvaram no jogo pra mim, como a ambientação, que realmente lembra muito Berserk e seu tema de Dark Fantasy, e o combate que é divertidinho e funciona pra um Hack and Slash, tem uma boa variedade de combos que da pra fazer.

Foi uma grande decepção pra mim, achei que seria algo legal e divertido, mas no final só me fez ficar cansado com o passar dos capítulos.

Reviewed on Dec 27, 2023


Comments