Wild Guns foi uma grande surpresa para mim, achei o jogo bem charmoso e adorei a temática de misturar faroeste com tecnologia futurística, sem contar o estilo anime do jogo.

A gameplay é bem simples, você fica na frente da tela enquanto os inimigos ficam no fundo do cenário, você pode controlar seu personagem, andando, pulando ou se jogando para desviar de tiros.

O maior defeito desse jogo pra mim é que ele não usa bem o layout do controle do snes, tirando o D-Pad, o jogo só usa 3 botões, um pra pular, um pra atirar, e um para usar uma bomba que mata tudo que está na tela.

O jogo não tem um botão próprio pra mirar, então enquanto você anda a mira também se move e só quando você segura o botão de atirar, seu personagem fica parado e você pode mirar melhor.

O problema disso é que existe muita arma com munição limitada, então tu acaba gastando munição só pra poder mirar em um inimigo.

Eu acredito que o jogo poderia usar melhor os botões do snes, podendo mirar com o L ou R e ter um botão pra desviar dos tiros.


Wild Guns é um jogo bem arcade e bem desafiador, possui Co-Op de 2 e é um jogo que vale muito a pena jogar pra conhecer.

Reviewed on Sep 05, 2023


Comments