Review de Final Fantasy II - Nota 6

Final Fantasy II apresentou algumas mudanças significativas em relação ao seu antecessor, mas também enfrentou algumas dificuldades em sua execução. Lançado em 1988, o jogo continua com a fórmula de um grupo de heróis tentando salvar o mundo, mas desta vez a narrativa se concentra mais no desenvolvimento dos personagens.

Uma das características distintivas de Final Fantasy II é seu sistema de progressão de personagens baseado em habilidades. Em vez de ganhar experiência e níveis como na maioria dos RPGs, os personagens melhoram suas habilidades à medida que as usam, como combate, magia e habilidades específicas. Isso permite uma personalização mais dinâmica dos personagens, mas também pode levar a um desequilíbrio, pois é possível aumentar drasticamente as habilidades tornando o jogo mais fácil.

Os gráficos e a trilha sonora de Final Fantasy II são uma melhoria em relação ao seu predecessor, mas ainda estão limitados pelas capacidades técnicas da época. Os gráficos são melhores, com mais detalhes e um estilo artístico retro encantador, enquanto a música é agradável, mas não muito memorável.

Infelizmente, Final Fantasy II sofre com algumas falhas. O sistema de progressão baseado em habilidades pode ser abusado facilmente, levando a um desequilíbrio de dificuldade e diminuindo a sensação de crescimento dos personagens. Além disso, a história e os personagens continuam sendo relativamente rasos, com pouca motivação ou desenvolvimento emocional. Isso pode tornar a experiência menos imersiva e menos envolvente para os jogadores mais exigentes.

No geral, Final Fantasy II é uma sequência que tenta fazer avanços significativos em relação ao seu antecessor, mas ainda possui algumas deficiências que afetam a experiência geral. Embora o sistema de progressão baseado em habilidades seja interessante, ele pode ser abusado, e a falta de aprofundamento da história e dos personagens pode deixar algo a desejar. Sendo assim, a nota final atribuída seria 6.

Reviewed on Aug 30, 2022


Comments