O purgatório da geração Z.

É interessante como criaram aqui o "fenômeno Silent Hill" na qual pessoas se sentem perdidas em meios e anseios a uma névoa imaginária. E é aqui a base inteira da história. O horror atual é a ansiedade, e diferente do que pensam, não é por serem uma geração fraca, mas por serem consequências de outra geração que não se adequaram as rápidas mudanças globais, isto é, a internet.

Short Messages reflete em cima de tais problemas, relativizando como tais monstros da baixa estima. E até determinado ponto, é um jogo que sabe o que tá fazendo. Não é uma história excelente, mas carrega boas aparências. No entanto, não é só de aparências que se faz um jogo.

Enquanto a história permeia em diferentes nuances, a gameplay por outro lado parece ter sido deixada de lado. É sequer divertido. No momento que estou escrevendo, estamos em fevereiro, e duvido que até o final de 2024 eu encontre diversas experiencias tão tediosas quanto essa.

Eu tenho que admitir que os cenários estão bem polidos, até me surpreendeu, mas o level design é TENEBROSO. A ultima missão me fez eu ir direto ver detonado no youtube porque de cara da pra ver que seria impossível decifrar aquilo sem desistir.

Joguei muitos poucos Silent Hill, esse é o primeiro em que eu zero. Bem triste...

Reviewed on Feb 13, 2024


Comments