O primeiro jogo de Dragon Ball que eu joguei e... É um dos piores jogos de anime já feitos. Apesar da trilha sonora ser boa e modelos de personagens serem até que bonitos (e uma leve nostalgia da minha parte também), o jogo é bem podre e tem pouco contéudo.
Primeiramente, a gameplay não tem nenhum aprofundamento, isso porque o jogo meio que segue uma mecânica baseada em "pedra, papel e tesoura" que fica repetitiva bem rápida, não trazendo o mínimo de rejogabilidade. Fora isso, as cutscenes são nível JUMP FORCE, só se salvando por conta das expressões faciais que aqui existem. Por fim, a campanha que é completamente desconexa com o jogo, já que em um momento estamos na saga do Cell, depois vamos para o Metal Cooler, em seguida vem o Hirudegarn, e no fim já estamos na luta do Gogeta SSJ4 contra o Omega Shenron, tipo... QUÊ??? E o jogo nem se quer conta a história do GT, tendo apenas essa luta, tipo... porque colocá-la então???
O jogo também foi o primeiro a implementar customização nos jogos de Dragon Ball, algo que Xenoverse usaria futuramente. Porém, é algo bem básico, são mais predefinições de personagens do que uma customização em si. Podendo ser um jovem, um guri e uma cópia do Raditz... olha eu acho que não é assim que customizações funcionam. Além de pouca opções de roupas, sendo completamente esquecível e sinceramente bem estranho.
No fim das contas, Ultimate Tenkaichi é um retrocesso de uma série inteira de jogos dessa franquia (E sem falar que esse jogo é basicamente uma sample de Dragon Ball Z: Kinect, só dizendo mesmo).

2/10

Reviewed on Aug 19, 2022


Comments