Se existe uma franquia extremamente popular que nunca tive interesse em aprender é Star Wars, mesmo os jogos da Bioware que estão no meu backlog nunca me fizeram olhar de outra forma, porém por algum motivo a campanha de Battlefront II me chamou tanta a atenção que fiquei anos com o jogo no backlog esperando a oportunidade certa.

Sendo uma analise sobre a campanha, não tenho o que comentar dos elementos que praticamente definiram a vida do jogo, contudo posso dizer que até mesmo o elemento mais "sem sal de um jogo com foco no multiplayer" possui problemas estruturais sérios.

A campanha principal é basicamente uma vitrine para o jogador explorar as diferentes mecânicas e isso foi bem agradável, pois cria uma dinâmica bem mais simplificada e não repetitiva. Contudo, mesmo com um início e meio divertidos, interessantes e satisfatórios, a campanha acaba finalizando com uma sensação de desgosto, pois a cena que deveria marcar um ponto final é resumida a uma situação forçada (que é o ponto para uma continuação que não tive e possivelmente não terei interesse em continuar).

Dentre todas as campanhas que joguei em mais de 200 jogos, o final raramente é o ponto mais marcante e isso normalmente não tem muita influência no meu nível de satisfação, porém em Battlefront foi tão horrível que todos os pontos positivos conseguiram se perder e a minha sensação de tempo perdido e tristeza pela qualidade foram superiores.

Reviewed on Jan 10, 2024


Comments