Forgive Me Father é mais um FPS do gênero "boomer shooter" que está em amplo crescimento nos últimos tempos e de certa forma é um daqueles obrigatórios para quem quer conhecer mais o estilo.

O maior destaque do jogo definitivamente é o seu estilo artístico que passa uma sensação de ser desenhado a mão e ao mesmo tempo "cartunizado e lovecraftiano". Inicialmente não parece que essa combinação estranha dará um ótimo resultado, porém conforme vamos jogando fica perceptível a ótima escolha.

Em relação ao enredo e personagens, é de conhecimento popular que no estilo eles não são muito explorados (o que sempre é meu ponto negativo), porém conseguimos sentir um pouco da personalidade conforme o tempo, mas não espere nada profundo ou bem desenvolvido.

A gameplay como é típica do gênero não decepciona e consegue entregar bastante diversidade com habilidades, armas e inimigos. Uma pena que conforme o tempo passa a repetição e a sensação de "esse jogo já devia ter acabado" aumenta, então não pude aproveitar tanto dos dois últimos mapas e inimigos.

Reviewed on Jan 22, 2023


2 Comments


1 year ago

muito nice, nao conhecia!
to montando uma lista boa de boomer shooters, esse com certeza vai entrar nela, valeu! :)

1 year ago

@razi Dei uma olhada na lista e tem várias recomendações legais que não conhecia. Inclusive, sei bem mais dos possíveis lançamentos do ano do que em relação aos antigos que você destacou, então acho que futuramente podemos ter uma troca conforme você for atualizando.