Pra não me alongar muito, eu não faço a menor ideia como fiquei sabendo da existência de Afterimage, e mesmo tendo ciência do jogo, eu não sabia de nada sobre ele. Pra minha surpresa, foi um jogo ENORME. Me deu muito mais conteúdo do que eu podia imaginar, porque a maioria dos metroidvanias mais recentes são bem lineares, então eu tava esperando isso de Afterimage por ser uma jogada mais comum. Só que, enquanto eu jogava, cada vez que eu pensava que o jogo não podia ficar maior, ele ficava. Chega a ser pornográfico o tamanho do mundo desse jogo, com conteúdo pra cacete e que você com certeza não vai explorar tudo se não usar da internet. Além disso, ele tem uma pegada mais "vania" da coisa, usando um sistema de RPG bem simples, com direito a customização e nível de personagem.

Todos os nitpicks que eu tenho com ele são coisas bem ínfimas, eu não curto muito a trilha sonora do jogo e a dificuldade dele é bem fácil, mas ele provavelmente foi feito só pra sentar e relaxar, alguns inimigos são meio chatos e repetitivos e você vai ter que andar um pouco pra usar o fast travel. Mas nada disso atrapalha a experiência num todo, não pra mim, pelo menos.

Ele tem uma história bem bagunçada, então é meio difícil de não se perder nela; pra piorar, aparentemente, a tradução em inglês não é uma das melhores e piora a experiência narrativa do jogo, e como provavelmente a tradução em português é uma Double TL e pouca gente sabe algum idioma oriental, a gente acaba ficando à mercê dessa tradução. Mesmo assim, é uma história bem interessante e legal que complementa a gameplay, mesmo que no final verdadeiro você acabe derrotando um chefe final de JRPG com um padrão de Hollow Knight (cof cof e esse jogo tem muitos padrões quase roubados de HK cof cof).

Reviewed on Mar 18, 2024


Comments