Tem muitas coisas que deixam a experiência desse jogo frustrante, como qualquer Sonic. Mas ainda sim é um jogo que vale a pena ser jogado, principalmente se você jogou o primeiro Adventure.

A maioria dos problemas que eu tive com o primeiro foram consertados aqui, mas outros ainda não. Jogar um jogo do Sonic e só poder controlar ele ou o Shadow por 1/3 das fases mais ou menos é muito broxante; tem umas fases horríveis em questão de level design dos personagens que não são o Sonic tal qual o primeiro tinha, mas sei lá, esse aqui me cativou. Infelizmente o destino dos Sonic 3D já foi selado, e provavelmente vai demorar bastante até eu pegar outro que eu goste.

As maiores reclamações que eu tenho com ele são justamente as fases que eu citei, as que você controla outros personagens sem ser o Sonic, e nossa, normalmente você sai dali muito cansado. As fases do Knuckles e da Rouge são excruciantes no sentido mais literal da palavra possivel. A ideia delas é a mesma do primeiro jogo, mas as fases são estupidamente maiores agora e o radar só funciona pra uma esmeralda, então né...

Já as fases que você controla o Tails sofreram algumas alterações; agora você controla um robô. E é só isso mesmo. Eu não achei elas tão ruins assim. A única reclamação é que o robô é meio duro, mas fora isso elas são até que legais.

Mas cacete, as fases do Sonic são maravilhosas. Todo o tom do jogo é colocado logo na tua frente com City Escape, a fase inicial dele. O único problema é que as fases do Sonic são apenas algumas entre várias, então por mais que todas sejam espetaculares, é bem triste só poder jogar com ele a cada duas ou três fases.

Apesar disso, eu acho (???) que eu me diverti bastante com o jogo apesar dos problemas dele, o próximo da lista é o Heroes mas sinceramente eu não tô com esperanças nenhuma nele. Enquanto isso deixarei esse bem guardadinho na minha memória como o primeiro Sonic 3D bom que eu joguei.

Reviewed on May 15, 2023


Comments