Não há nem palavras suficientes para descrever isso aqui. Red Dead Redemption 2 é simplesmente o jogo mais incrível que eu já vi.
Eu nunca me envolvi tanto com a história de um game quanto essa. Cada reviravolta da trama é inesquecível, cada NPC nesse mundo parece uma pessoa real, e eu decorei o nome de tantos personagens que até perco a conta, e olha que não costumo decorar nomes tão facilmente. Todas as missões são épicas ou pelo menos extremamente divertidas. De tão envolvido que eu estava com o Arthur Morgan, a gangue e todo o contexto que foi se construindo, eu literalmente tive uma crise de choro perto do final e precisei pausar para me recompor. E nem foi no final emocionante de fato (que eu também chorei, claro), a minha crise foi em um momento bem mais simples e até bobinho quando eu paro para pensar, mas esse é o tanto que eu me envolvi.
A trilha sonora é magnífica, os gráficos são absurdos, e há tantos detalhes e coisas para fazer que em quase 80 horas de gameplay eu ainda sinto que não vi nem a metade. Confesso que de uns tempos para cá eu estava bem de saco cheio com jogos de mundo aberto, então até fiquei um pouco receoso se ia de fato gostar de Red Dead, mas não tem jeito: quando a Rockstar decide lançar um jogo, eles se certificam de que absolutamente mais nada poderá ser colocado no mesmo patamar. É de levantar da cadeira e bater palma para a tela durante os 30 minutos de créditos finais.
Discordo muito de quem diz que esse jogo é "lento demais". Ele tem sim um ritmo mais calmo, desde algumas cutscenes até as animações dos personagens, mas já no primeiro capítulo eu me acostumei com isso, e sinto que tudo serviu para me deixar ainda mais imerso nesse mundo de cavalos e pistoleiros do final do século XIX. Em muitos sentidos, o jogo também é extremamente cinematográfico, criando cenas fenomenais que só Hollywood com seu melhor diretor de westerns e um orçamento gigantesco conseguiria replicar.

A única coisa que eu posso reclamar - a ÚNICA - é que tive uma grande dor de cabeça durante a instalação porque o jogo não abria de jeito nenhum. Tive que ver uns 15 tutoriais, mexer num trilhão de coisas, até descobrir que o problema era o Vulkan, que - por algum motivo que só o indiano do YouTube sabe - eu tive que excluir e instalar uma versão mais antiga, e só aí o jogo rodou. Mas acho que isso é um problema mais de launcher do que do jogo em si.

Resumindo, o jogo é perfeito!

Reviewed on Apr 13, 2024


Comments