Vamo lá essa review vai ser um pouco longa porque esse jogo é me deixou com "mixed fellings".

Castlevania Legends teve uma ideia super interessante, porém algum infeliz decidiu aplica-la em um console de mão bem limitado, óbvio Game Boy é um portátil maneiro com ótimos jogos, mas não serve para um Castlevania... O resultado disso é um jogo curto (o que não é um problema, o que estraga são as fases confusas), com pouca variedade de inimigos, um jogo que roda aproximadamente uns 15 ou 10 fps, outro detalhe, como o jogo roda com uma taxa de fps baixa o controle vai pro saco, se movimentar nesse jogo é bem travado e lento, isso chega a incomodar demais para quem tá jogando.

Não vou comentar muito da história, até porque a história é uma Belmont indo atrás do Dracula e se apaixona pelo filho do vilão da série. Eu até gostaria que isso fosse muito canônico haha, até porque eu gosto da Sonia Belmont, a primeira protagonista Belmont na série, anos depois tivemos Shanoa, mas ela não é Belmont.

Sobre o Design dos personagens nas artes conceituais eu adoro, me da a sensação daqueles OVAs e Animes dos anos 90, isso me chamou muita atenção para jogar e infelizmente perceber que o jogo tem diversos problemas.

Conclusão, o maior erro de Castlevania Legends foi ser feito para o Game Boy e não pro SNES, N64, Sega Saturn ou PS1.
A limitação estragou um conceito que eu achei super legal e gostaria de ver mais sobre a Sonia Belmont, infelizmente a Konami coloca esse jogo no esquecimento junto com série inteira...

Reviewed on Dec 28, 2022


Comments