This review contains spoilers

Definitivamente uma experiência! Esse é um jogo que eu joguei há muito tempo e não dei continuidade porque sinceramente... É dificinho. Pode não ser pra muita gente mas eu acabei me irritando bastante com esse jogo, talvez por eu ter o mesmo reflexo de uma marmota, ou talvez por esse não ser meu gênero de jogo favorito, ou o que eu sou melhor.

Mas essa estética neo-noir pra mim é a melhor coisa do jogo! Amo como os lugares são coloridos, amo as transições de capítulo com letreiros neon, toda a estética do anos 90 é muito bem feita aqui, muito satisfatório ver jogos que não tem medo de ser coloridos. As referências sutis de filmes como Drive e Kick-Ass são muito bem feitas, fora a trilha sonora que por si só é um absurdo de tão boa, são a melhor parte do jogo pra mim.

Não é o melhor jogo do mundo, mas é extremamente divertido e mesmo que eu tenha sofrido muito pra terminar algumas fases, sempre que terminava era muito satisfatório, então acho que a dificuldade dele não deixe ele ruim nem por um momento. Ok, talvez alguns momentos.

A história não é a mais concisa do mundo, ou a mais clara, mas acho que ela consegue entregar o que prometeu dentro de um jogo onde tudo que você tem que fazer é matar russos (e policiais) de uma forma brutal, mas tem profundidade, as paranoias do Jacket, o jeito sutil que ele sofre pela morte da namorada, o desenvolver da história é muito simples, mas isso não a deixa ruim. Pra um jogo feito por apenas 2 cabeças e em 2012, onde já haviam empresas multi-milionárias lançando jogos muito abaixo do nível de Hotline Miami, acho que a história que ele traz é muito mais bem feita, por mais que curta, do que qualquer AAA sem personalidade.

No geral, eu me diverti com esse jogo! Achei que não ia conseguir zerar porque sou muito ruim, e por algum motivo esse jogo maldito decidiu me dar um trabalho enorme pra resolver ele, mas no final valeu a pena por ter experienciado esse jogo.

E obrigada @jaqueta que me ajudou a passar de 3 fases. 🩷

Reviewed on Apr 27, 2024


6 Comments


15 days ago

aiii que felicidade, ainda bem que gostou.. do jeito que vc falava parecia que tava achando o pior jogo do planeta

15 days ago

@jaqueta vc fico me colocando pressão..

15 days ago

@chrisredfield eu??? eu nao fiz nada, ate te ajudei

13 days ago

Nem me fale da dificuldade, fiquei uns 4/5 meses sem jogar pq fiquei preso numa fase KKKKKKKKKKK Nossa, que ódio disso, tem que ter muito reflexo. E o plot twist do personagem é bem legal, só achava que ele tava lokão de droga (obviamente estava) e seria só isso a história. Jogue o 2, a gameplay com armas novas é bem legal.

13 days ago

@xvieiram10 eu to pra jogar o 2 mas eu to com taaaaaaanta preguica, o 1 foi mt mt bom mas eu sei que nos dois os mapas ficam maiores e tem mais inimigos 33

10 days ago

SENTI A MSM COISA MDS, tava sendo bem divertido mas a dificuldade foi começando a me deixar meio arrastado (ainda mais cmg querendo platinar), mas pelo menos a estética e a trilha sonora foram me carregando até o final e eu amei muito

pena que o 2 me fez terminar quase no mais puro ódio e vontade de acabar logo, mas recomendo ele também porque a trilha sonora e a história me carregaram MUITO pra não dropar o jogo com essa gameplay e esses mapas novos