Outro jogo que marcou minha infância. Assim como Batman, eu também amava Indiana Jones. Domingo no almoço sempre foi (até hoje) o dia do "filme de domingo" aqui em casa, que era Indiana Jones, Star Wars, De Volta para o Futuro, A Múmia entre alguns outros.

Indiana Jones' Greatest Adventures pega a trilogia original e compacta num cartucho de SNES. Assim como outros jogos licenciados da época, ele tenta resumir a história ao extremo e vem com umas fotos super pixeladas dos filmes. Não da pra entender nada só por ele, mas também não acho que ninguém espere que você veja o filme por esses jogos.

Indo ao jogo, ele é um plataformer bem interessante. Mas logo de cara os problemas dele já ficam bem claros. É daqueles jogos que abusam de inimigos posicionados em lugares terríveis, armadilhas quase impossíveis de prever, inimigos que levam 5, 6, 7 hits pra morrer. Você nem sequer começa com o chicote, é um pickup que se você morre tem que achar novamente. Pra piorar, você tem pouquíssima vida. Algumas fases pro final são ABSURDAMENTE difíceis com dezenas de inimigos, projéteis teleguiados e armadilhas. O jogo quer muito te matar. Mais um daqueles jogos extremamente curtos que abusa de dificuldade artificial pra durar. Pelo menos esse jogo te dá códigos pra você começar de fases mais avançadas ao invés de ter que recomeçar tudo (eu tinha um caderninho cheio dessas senhas!).

Passado o rant, o jogo é MUITO bonito, especialmente nos background super detalhados. Alguns parecem ter saído direto de SotN. Realmente bem impressionante. Os cenários iniciais são todos divertidos e até justos. A trilha é bem derivativa do tema dos filmes mas é boa o suficiente.

No geral, eu me diverti muito mais pela nostalgia que por qualquer coisa, tem fases bem legais mas acho que meu sentimento de que é um jogo injusto é maior. Ainda assim foi muito bom rejogar ele.

Reviewed on Jan 19, 2024


Comments