Bom jogo, bem difícil e bem interessante. Apesar da óbvia influência de Castlevanias clássicos, esse jogo puxa muito mais para Zelda 2 (o que me disseram que o Castlevania 2 em específico também faz) do que para os Classicvanias mais famosos. Muitos elementos, como a maneira que você upa seus atributos e uso de magias, até mesmo as animações de ataque, são extremamente parecidas com Zelda 2.

O jogo é difícil e punitivo, mas justo até certo ponto. Com todos aqueles elementos que você esperaria das inspirações dele, como plataformer com buracos que te matam, knockback, posicionamento de inimigos bem agressivo, projéteis voando, normalmente uma morte significa voltar do último save perdendo todo o progresso. A melhor notícia aqui é que o jogo oferece várias opções para facilitar a experiência, desde um modo menos punitivo a até mesmo só tornar seu personagem invencível. Opções muito bem vindas porque com certeza não é todo mundo que curte a experiência que esse tipo de level design propõe.

Infernax ainda trás óbvios motivos para rejogar, você tem uma série de opções morais pelo jogo e várias dicas de como jogar com outros personagens, além de um modo para 2 jogadores que pode ser jogado solo alternando personagens. Dessa vez, eu vou parar por aqui mas me vejo voltando para ele no futuro.

Um bom jogo. Recomendo mesmo para quem não curte Castlevania clássico. Tem bastante pra divertir aqui e as opções de acessibilidade garantem que qualquer um possa aproveitar a experiência de seu próprio jeito.

Reviewed on Feb 21, 2024


Comments