Estou escrevendo este review intermediário com 98 horas de jogo.

Basicamente, um dos melhores jogos que já joguei. Elden Ring tem um mundo aberto tal como incontáveis outros jogos das últimas gerações. Mas como pouquíssimos, ele mantém o mundo interessante e relevante de se explorar. Cheio de recompensas únicas em todos os cantos, com coisas estranhas e inesperadas para lidar.

Ele também pega todos os sistemas dos outros Souls e mescla de uma maneira incrível. Nunca foi tão divertido só upar atributos à moda caralha simplesmente para poder usar várias armas e magias diferentes. E tudo funciona! Qualquer build maluca que eu pensei até agora deu super certo. O fato das skills serem versões infinitamente mais úteis do que eram em Dark Souls 3 e o sistema de customização de afinidade de armas ser muito versátil torna praticamente qualquer build que você puder imaginar viável.

Beirando as 100 horas, eu continuo com a sensação de "estou na metade do jogo" e, sinceramente, eu não estou nenhum pouco cansado e com nem um pouquinho de pressa pra acabar. Que jornada maravilhosa isso aqui está sendo.

---------------------------------------------------------

Update após finalizar o jogo (com 148 horas):

Sem dúvida, é um jogo incrível. Ele peca em alguns pontos conforme você avança pro mid/late game. Na maior parte o problema fica na repetição, que infelizmente é um problema que faz parte de open world. E eu não digo que ele é um open world como qualquer outro, porque definitivamente acerta mais do que qualquer outro do estilo que eu já joguei. Mas alguns problemas são impossíveis de evitar. Você faz muitas dungeons parecidas, luta com os mesmos chefes várias vezes, inimigos de regiões anteriores repetindo com mais vida e dano... admito que chega um ponto que o jogo dá uma cansada, comecei a sentir um burnout ali pro fim.

Ainda assim não posso dizer que o jogo é ruim de forma alguma. Elden Ring é uma delícia de se jogar, a todo momento me sentia descobrindo novas armas com jogabilidades e possibilidades de builds diferentes. Os chefes únicos continuam impressionando, as áreas são todas lindas e empolgantes.

É um ótimo jogo e realmente superou minhas expectativas. Mais uma vez a From me entrega muito mais do que eu podia imaginar que queria.

Reviewed on Mar 14, 2022


Comments