Eu joguei muito Tony Hawk Pro Skater 2 (e o 4) quando era criança, no meu finado ps1. Eu jogava de um jeito muito particular também. Usava cheats de um caderninho que tinha passado de amigo pra amigo pra liberar tudo e ficar invencível. E ao invés de jogar o modo carreira, eu ficava pra sempre criando pistas impossíveis e tentando sobreviver nelas depois. Era uma diversão bem simples e até mesmo tosca. O engraçado é que eu gostava tanto disso que meus pais acharam que eu queria um skate e em um aniversário me deram um de presente. Não rolou, não era pra mim afinal. Mas eu gostava muito dos jogos mesmo assim.

Pois bem que resolvi ver qualé a desse remake. E é impressionante. O jogo parece ser EXATAMENTE como eu me lembrava. Todos os detalhes. A sensação dos controles, as músicas, as pistas, as opções, os sons, os truques. É um daqueles baques nostálgicos mas diferente da experiência padrão, que é aquela que você percebe que na sua lembrança era muito melhor que na realidade, foi ÓTIMO. Tudo funciona exatamente como eu lembrava mas as coisas REALMENTE funcionam.

Depois de todos os anos jogando "do jeito errado" (não que exista jeito errado de se divertir), eu finalmente terminei a campanha. Minha única crítica é que 2 minutos para descobrir todos os objetivos torna a coisa um pouco repetitiva, eu sinto que ter a liberdade de completar todos eles sem um tempo limite traria uma experiência mais interessante. Mas acredito que isso voltou mais por fidelidade ao original que por decisão de design. Não estraga a experiência na minha opinião, só é um pouco incomodo.

Não planejo completar a campanha com cada skatista mas pegar o jogo pra jogar no modo livre por 10, 15min de vez em quando parece algo que eu faria tranquilamente.

Reviewed on May 06, 2022


Comments