A história é um shitshow inacreditável. Eu sei que geralmente a história nesse tipo de jogo é apenas uma desculpinha pra juntar todo mundo que aparece nele mas jesus. É MUITO ruim. Os personagens criados para este jogo são péssimos, os heróis dos outros jogos parecem versões muito mais aguadas e burras dos originais. É BEM ruim.

Mas em gameplay o jogo é divertido o suficiente. Os sistemas adaptados de Fire Emblem se traduzem muito bem para musou, como o triângulo de armas, parear unidades e visualmente tudo é muito parecido com FE mesmo, a maneira como você gerencia unidades pelo mapa e etc.

Metade dos personagens compartilham moveset com algum outro, são poucos únicos, o que pra grandes fãs de musou com certeza é um problema gigantesco. Pra mim, ultra-casual do gênero e que não consegue se dedicar pra mais do que 2 ou 3 personagens, não é tão problemático. Gostei bastante dos que usei.

Como esperado do gênero, o jogo vai ficando cada vez mais repetitivo conforme você joga. O loop vai ser exatamente o mesmo do primeiro minuto de jogo até o último. Depois do story mode, você pode ir pro "history mode" onde você tem alguns mapas com vários desafios que estão recontando algum grande evento de um dos jogos de FE que emprestaram personagens pro Warriors. É meio confuso de cara mas basicamente você escolhe uma fase e completa ela. As fases tem níveis, objetivos e modificadores e podem variar de termina em 2 minutinhos só destruindo todo mundo até perder depois de 40 minutos sofrendo de tão difícil.

Apesar da história ser PÉSSIMA (e é difícil deixar isso claro o suficiente sem entrar em detalhes), o jogo é divertido o suficiente, principalmente se você já tem alguma bagagem emocional com personagens dos jogos que aparecem nele. Entre Hyrule Warriors (tanto original quanto AoC) e FEW, eu me diverti bem mais com FEW.

Reviewed on Jun 06, 2022


Comments