Joguinho charmoso mas que erra tanto em level design que me deixa realmente confuso com a quantidade de review positiva que eu vejo.

O overworld é gigante mas tão vazio. Metade dos mapas podia ser eliminado e compactado pra ter uma experiência mais concisa, você passa tanto tempo andando e matando os mesmos inimigos entre telas que não tem nada ou tem 1 ponto de interesse que mal tem valor.

As dungeons então, que que aconteceu ali, Jesus. Salas gigantescas com dezenas de inimigos e os mesmos puzzles chatos copicolados pra todo lado. Cheio de salas com pisos caindo e coisas tentando te acertar e se você cai num buraco sempre volta lá no começo da sala. Parece que o jogo ativamente se esforça pra ser o mais chato possível. E o pior é que ele nem consegue ser difícil porque ele joga na sua cara itens de reviver e poções. É só tudo extremamente inconveniente e irritante.

Tirando tudo isso, a coisa que eu menos entendo é porque caralhos eles decidiram usar 3 botões. O jogo saiu pra consoles modernos mas ainda tratam ele pior do que um jogo de GBA. Você tem 2 atalhos pra itens e 1 botão que é pra espada e interações. Então você quer quebrar potes mas sem querer pega eles na mão. Precisa trocar de itens constantemente mas precisa abrir o menu o tempo todo. A maior parte dos botões do controle são inúteis e poderiam ter sido usados para tornar o gameplay mais fluído. Esse tipo de "nostalgia forçada" é uma das coisas mais bestas que eu já vi.

Eu não gosto de fazer review negativo, principalmente de indie, porque fazer jogos é muito difícil. Eu esperava que esse jogo fosse um clonezinho honesto de Alttp mas eles se esforçam tanto pra errar numas coisas tão estúpidas que a impressão que dá é que ele é ruim de propósito. Infelizmente não recomendo.

Reviewed on Apr 09, 2023


Comments