NOTA: 9,0

Bizarro, tenso e muito difícil, Dead Space Remake oferece uma experiência de terror que beira a perfeição.

A atmosfera desse jogo é sinistra, a ambientação, o suspense, o audio e a minimização do HUD para a imersão é simplesmente uma aula de como conduzir um jogo do gênero terror, somado a ótimos gráficos e muita ação em terceira pessoa, se torna a experiência obrigatória que esse jogo oferece.

Não posso dizer que tive a melhor das experiências quanto a performance, utilizando o Loss Less Scaling, o jogo constantemente chegou aos 60 fps no mid em 1080p, porém em algumas áreas as quedas eram mais constantes e travamentos aconteciam de vez em quando.

O maior problema foi o último capítulo, chegando no máximo nos 40 fps e com quedas até abaixo de 30, precisei diminuir a resolução para 720p para conseguir rodar bem o jogo.

Como criticas, eu diria que o jogo até poderia aproveitar o enorme mapa de ishimura para ter mais sidequests, até mesmo dar um contexto maior para a história que não fosse com text log, o final do game não conclui tanto a boa história do jogo (que caralhos aconteceu com o Mercer?) E o boss final apesar de ser bem bizarro e tenso, sinto que a luta com o Leviathan é mais interessante no sentido de jogabilidade.

Que experiência genial, tendo excelência em quase todos os aspectos que oferece, esse game já me faz querer jogar as continuações, sendo obrigatório para quem curte o gênero ou e tenha o gamepass, mesmo que o jogo não seja uma experiência tão casual assim, já que tem sua dificuldade já no modo padrão ( Quem dirá nas maiores dificuldades) Jogaço!

Reviewed on Jan 25, 2024


Comments