Vamos lá... Eu não dava moral nenhuma pra jogos do Mega Drive que não fossem Sonic, mas, esse jogo me fez mudar de idéia.

Em questões técnicas o jogo tem várias falhas, o movimento do personagem é bem lento e o combate é meio travado, além de que os bosses são meio mal programados, mas fora isso, o jogo cumpre até mais do que promete, a história é simples, mas é interessante e inovadora pra alguém como eu, que não costuma jogar jogos nessa pegada.
Já joguei jogos do gênero Beat 'Em Up, como Tartarugas Ninja, mas nunca foi um gênero que realmente me interessou, pois algo que me incomodava muito é que nesses jogos você tinha que estar exatamente na mesma linha do gráfico que o sprite do inimigo, se não o golpe não acertava ele, e isso tirava muita diversão e tornava o jogo muito mais enrolado.
Zerei esse jogo em menos de uma hora jogando no modo 2P, não sei como é o jogo no modo 1P, mas jogar esse jogo com outra pessoa foi extremamente divertido.
O jogo se passa em uma cidade dominada pelo caos do crime e do tráfico, e 3 ex-policiais decidem ir atrás do chefe da máfia que está por trás do comando do crime na cidade com a ajuda de policiais que podemos chamar no meio do jogo ao apertar um botão, aonde os policiais atiram um míssil, ou metralhadora (varia do personagem que usou o ataque), que dá muito dano nos oponentes, esse ataque se torna muito útil nos bosses, pois podemos usar um à cada vida. No modo 2P o jogo fica mais fácil, com exceção dos bosses, que chegam duplicados, um pra cada player (com exceção de um boss, que no modo 1P também vem em 2).
Uma coisa que me interessou muito no jogo é a trilha sonora incrível composta por Yuzo Koshiro, um DJ famoso no Japão, que compôs algumas músicas no estilo balada japonesa dos anos 80/90.
O jogo tem vários detalhes interessantes, no meio das fases tem canos, postes, barris, etc... (varia de acordo com o tema da fase) Aonde você pode achar comida, para restaurar HP, vidas extras, policiais extras, ou armas como garrafas (pode ser usada poucas vezes até que quebre), facas, spray de pimenta (deixa o inimigo atordoado), cano, ou taco de baseball, e agora voltando à questão dos detalhes, tem uma fase aonde estamos em uma praia, as ondas se mexem, vemos o vento se mexer e uma lata de spray no chão que sai rolando por conta do vento, também tem outra fase aonde estamos em um barco e vemos o mar se mexendo no fundo, e outra fase que estamos subindo um elevador que vai travando nas portas, aonde saem inimigos, portanto, o jogo tem vários detalhes interessantes.
A pixel-art é ok, mas não boa.
A dificuldade é justa, vai crescendo por fases, aonde na última fase é extremamente difícil até no modo 2P, pois temos que lutar com todos os bosses anteriores e depois com o chefão final, que não é tão difícil em si, o que é mais difícil é que no meio da luta tem muitos inimigos padrões pra te atrapalhar no meio da luta, essa luta parece ter uma inspiração na cena final de scarface, já que se passa na mansão do chefe da máfia, que usa uma metralhadora pra atirar no personagem durante a batalha... Também sobre a dificuldade, temos 3 vidas por continue, que por acaso são 3 também, os continues são justos, mesmo que pela dificuldade da fase final sejam poucos.
No jogo temos 3 personagens pra escolher, o Adam, que é o mais forte e mais lento, o Axel, que é balanceado, e a Blaze, que é mais fraca e mais rápida.
Acho que o que tenho pra dizer sobre o jogo é que ele é muito bom e muito divertido, tem várias falhas principalmente na programação, mas só por ter um campo de ataque maior, e não o da linha exata do inimigo, já fico aliviado, pois erros são normais nos jogos, e muitos dos erros são corrigidos no Streets of Rage 2, que joguei pouco, mas já percebo que o trabalho em pixel é melhor, assim como o movimento também.
Gostei da experiência de zerar um jogo de um gênero com o qual não tenho afinidade, e pretendo zerar os outros 3 jogos da franquia, pois esse jogo fez eu me interessar um pouco pelo gênero Beat 'Em Up, gostei muito da trilha sonora e dos mapas, e principalmente da diversão de jogar em 2P.
Recomendo o jogo pra quem quiser experimentar o gênero e se divertir bastante!

Reviewed on May 01, 2023


Comments