estou jogando pela coleção Last Recode, mas vou fazer uma review de cada jogo separadamente antes de avaliar ela.

esse aqui é um jogo que eu queria muito ter amado. .hack me chamou atenção por causa da temática e o estilo visual, também por que eu acho esses "MMOs falsos" da epóca do ps2 muito interessantes, e aqui o jogo leva isso a outro nivel, ele literalmente se passa dentro de um MMO rgp ficticio e tudo apresentado pra nós jogadores se passa dentro do videogame ou no desktop do personagem principal (se bem que pensar assim acaba estragando um pouco a história do jogo kkkk).

a gameplay é até criativa, o sistema de combate normal do jogo é bem simples e raso mas até divertido apesar de limitado e com pouca variedade, e o sistema de combate de Avatar (que é basicamente a gameplay de zone of the enders) faz as batalhas de boss se destacarem bem. A exploração das dungeons é bem legal mas a falta de variedade acaba pesando um pouco enquanto você avança no jogo, e no final eu já estava achando bem tedioso explorar os mesmos 3 cenários.

a história do jogo é ok, e pra um jogo que tenta imitar um MMO é até impressionante como o game foca tanto nela. Alias um dos meus pontos favoritos são justamente as cutscenes com uso de certos momentos pré renderizados dando bastante ênfase em certas expressões faciais e movimentos dos personagens, é algo muito legal de se ver e bem único considerando a época de lançamento do jogo. Destaque também pra trilha sonora e ambientação do jogo que são ótimas.

Entretanto o plot em si não é mil maravilhas, de novo, temática bem interessante mas nenhum dos personagens é TÃO interessante assim (protagonista incluso, ô cara chato),o que tornou momentos que eram pra ser emocionantes em momentos só... meio constrangedores, e a necessidade constante de "deslogar" do jogo pra ler emails e poder avançar a história acabaram atrapalhando o andamento um pouco. Ainda assim, o mistério principal é instigante o suficiente pra me fazer querer continuar a série.

Reviewed on Jan 05, 2024


Comments