esse foi um dos que eu mais demorei pra zerar, tanto que nem tenho uma data exata para fornecer na avaliação pois foi uma jornada conturbada desde perda de save até eu dropando o jogo por semanas kkkk
simplesmente porque esse jogo me aterrorizou, merece todo o mérito e referência como um terror psicológico. ele te joga na cidade de silent hill somente te entregando as informações aleatórias de que a esposa do protagonista morreu há 3 anos por uma doença, mas agora ele recebeu uma carta e deve encontrá-la. todo esse suspense e a forma como a história se desenvolve, e juntos vamos mergulhando no declínio mental de James Sunderland cria uma atmosfera tão sufocante que quem disser que não sentiu medo está mentindo.
a ambientação, trilha sonora, narração, diálogos... tudo nesse jogo é pensado com tanto cuidado que esquecemos por um momento que se trata de uma obra no início dos anos 2000, pois a jogabilidade envelheceu extremamente bem, e fico feliz pelo projeto enhanced edition que nos permite ver esse jogo em gráficos tão bonitos até mesmo 20+ anos depois do lançamento.
espero verdadeiramente que o remake anunciado consiga captar e recriar essa caminhada torturante que o James Sunderland enfrenta e que nós enfrentamos junto com ele, pois essa é uma característica marcante de silent hill — te colocar no lugar do personagem e fazer você sentir na pele toda a angústia, solidão, medo, incerteza e tortura mental que ele está passando.

Reviewed on Nov 07, 2023


Comments