Fiquei impressionado com o quão bem feito esse jogo é em atmosfera, tudo na parte técnica é lindo e inacreditavelmente atraente, de longe uma das melhores ambientações que já tive o prazer de jogar, aproveitou incrivelmente da câmera fixa pra deslumbrar os cenários maravilhosos da mansão durante a exploração daquele lugar curioso e cheio de perigos a solta. Com uma administração de recursos bem pensada em conjunto da mecânica de salvamento Ink Ribbon, achei esse item genial pra não banalizar a minha experiência e sentir o medo de morrer a todo momento, ter que montar estratégias com os itens e armas limitados pra gastar conscientemente e não perder um grande progresso foi muito prazeroso. A ideia principal do terror funcionou perfeitamente e ainda consegui me diverti pacas.

Entretanto, o plot é realmente bem qualquer coisa, nada na história consegue ser minimamente interessante pra deixar a narrativa cativante, as cutscenes são patéticas de ridículas e não trazem contextos bons pros acontecimentos desse jogo, são tão mal dirigidos e mal dozados que chega a ser bizarro como um roteiro tão bobo é colocado num gênero mais sério de survival horror. Até os personagens não são orgânicos, as ações que eles tomam não fazem sentido e é cringe PRA CARALHO o jeito que cada boneco age pra demonstrar uma interação terrivelmente caricata(como a Jill e o Wesker).

Além de limitar demais a gameplay pelos vários obstáculos inconvenientes, mobilidade mega limitada, monstros completamente aleatórios surgindo do nada e puzzles super enrolados. Da a entender o quanto que o jogo quer simplesmente tacar esses problemas pra você resolver só para complicar a sua jogatina do modo mais nada haver possível.

Mas vou admitir que não foi maçante mesmo assim. Gostei bastante de explorar cada canto daquela residência de cima a baixo, a atmosfera sensacional me dispôs a querer descobrir sobre a premissa tosca de Resident Evil e concerteza foi o que sustentou todo meu divertimento nessa introdução da franquia.

Reviewed on Oct 14, 2023


Comments