primeiro jogo q tento platinar e devo dizer q foi muito daora.
além dos gráficos lindos, cada pedacinho do mapa tem algo único que deixa a exploração mais interessante e não tão cansativa pra quem joga (ainda mais pra quem quer platinar). Ele tem vários defeitos sim, a começar pela falta de aulas dentro do castelo. Em vários momentos eu esquecia que tava jogando um jogo sobre hogwarts, pq tem TANTA coisa fora do mapa da escola que vc nem se lembra direito do ponto principal. Achei incrível que eles fizeram um mundo aberto tão daora e cheio de coisa, mas o castelo acaba virando sua segunda prioridade e não é tão interessante pra fazer o jogador se sentir realmente imerso na vida de aluno.
os controles são fáceis e as lutas se tornam bem divertidas quando vc já sabe os combos de feitiços mais legais e a integração da sala precisa na hora de uppar seus equipamentos, cuidar de animais e tal é MUITO foda.
Agora, se é fácil ou não platinar: isso depende muito da sua força de vontade KKKKKKK tem mais de 60 vilões, 140 colecionáveis, umas 100 e poucas roupas, poções, desafios, 90 provas de merlim e mais uma porrada de coisa pra CAÇAR naquele mapa. Parece difícil? Sim. Mas depois que vc percebe que um Revelio e uma vassoura sao tudo que vc precisa pra achar as coisas vc relaxa. Claro que com eu precisei ver uns vídeos na reta final quando faltam 10 coisas pra eu achar pq eu já não sabia mais onde procurar as coisas que eu precisava, mas no geral não é nenhum pouco difícil completar 100% do jogo, vc só tem q ter paciência e não tentar se matar por coisa pequena.
Agora, uma pequena crítica que eu tenho à lore do jogo, é que a jornada do Sebastian é trilhões de vezes mais interessante que a história principal. Claro que isso não é ruim, pq vc fica muito investido na vida do NPC, mas eu te juro que se vc me pedir pra contar qual o motivo do meu personagem estar tentando acabar com o Ranrok ou qualquer coisa relacionada ao governo desse mundo eu não vou saber te falar KKKKKKK
Tem várias coisas que o jogo pode melhorar sim, mas é espetacular de qualquer maneira e tenho ctz q as próximas versões ou dlc vão melhorar ainda mais a experiência.

Reviewed on Apr 10, 2024


Comments