🎮Este texto não é uma análise do jogo, mas sim uma breve reflexão sobre a necessidade e a qualidade desse remake.

Sobre a necessidade: Não sou desenvolvedor, então não posso dizer se era possível simplesmente portar a versão de PS3 ipsis litteris para a nova geração e PC. Talvez houvesse algum aspecto técnico que dificultasse o porte, ou a Sony quis simplesmente recauchutar o jogo e vender a preço cheio.

Mas sempre dá uma coceirinha pensar que um jogo tão novo já está recebendo um remake, enquanto outros jogos que mereciam mais estão abandonados.

Sobre a qualidade: Eu joguei no PC mais ou menos um ano depois do seu lançamento, o que deu tempo suficiente para eles consertarem o jogo. Nesse quesito é inquestionável, o jogo esbanja qualidade técnica.

Para mim, que zerei The Last of Us mais de sete vezes no PS3, foi um pouco difícil encontrar motivos que justificassem jogar esse remake. Se não fosse a minha vontade incessante de platinar todos os jogos que existem, talvez nunca tivesse jogado. Mas, no geral, valeu muito a pena.

🏆O 100% do jogo é ridículo de simples. Jogos da Sony não costumam ter troféus de dificuldade. A parte mais chatinha vai ser pegar todos os coletáveis, mas um guia resolve isso rapidinho.

Reviewed on Apr 10, 2024


Comments