O joguinho de Ténis da minha infância

Virtua Tennis la em 2010 pra mim foi um dos jogos de esporte que eu mais gostei (isso se não foi o único), era uma maravilha ficar passando raiva com a máquina e entrar em estado de nirvana após conseguir rebater o balão do adversário com perfeição.

Sou um humilde fã de ping pong e tennis em geral, não assisto nenhum dos campeonatos mas gosto muito desse esporte, afinal, ele me acompanhou desde que eu era um muleque até o fim da minha adolescência nas escola, claro que não sou rico então não tive a oportunidade de jogar o tennis verdadeiramente, único que é parecido e eu gostei muito de desfrutar foi o Badminton. Sei que to enrolando pra iniciar de fato a análise desse jogo, mas é que eu quero deixar claro que ele traz pra mim um sentimento muito nostálgico, e se fosse me levar pela nostalgia eu daria nota 5 fácil pra essa graça aqui, mas como eu quero manter o meu personagem pseudo crítico vivo nesse site, vou avalia-lo sem misericórdia.

Seus sistema é muito bem feito, tira toda aquela carga pesada dos jogos de simulação e traz o ténis pra um lado mais arcade, SEGA sendo SEGA.. não é atoa que tem Virtua no nome. É claro que o jogo não tem la poderes especiais ou algo do tipo como tem em sei la um WWE All Stars da vida, mas ele contém uma velocidade aceitável e menos realista no movimento e nas ações dos personagens, transformando o título em algo mais casual e ensinando o esporte de uma maneira bem simples, sem explicar tanta regra e simular tanto a realidade.

É óbvio que, se for se aprofundar nas técnicas que o jogo te oferece, o assunto fica um pouquinho mais largo e entediante de comentar, já que isso não é la do interesse de todo mundo, e como eu apenas joguei esse jogo de maneira casual, fazendo o torneio e etc, não posso comentar sobre algo que pouco entendo.

O jogo conta com modos diferentes de partida, um de torneio, te dando a opção de jogar sozinho ou em dupla. Outro modo de court que parece ser cheio de minigames e que sinceramente, eu não entrei nele, e por fim o modo campanha que é o World tour, modo em que tu cria teu personagem e vai se aventurando pelo mundo a fora aprimorando suas habilidades e transformando ele num astro do ténis.

Eu sinceramente não me interessei pela campanha e achei um saco toda a vibe dela, mas pra quem se interessar ela ta aí, com conteúdos pra te satisfazer ou te deixar no tédio..

Sobre os gráficos e jogabilidade, envelheceram muito bem, claro que eu sou suspeito pra falar já que atualmente o que mais ando jogando são coisas da 7 geração pra lá. Mas confia em mim! Esse aqui realmente envelheceu bem! ver as roupas balançando, cabelo, o rosto das estrelas bem desenhadinho ainda é maneiro demais pra mim!

Se estiverem procurando ai por um joguinho bobo pra jogar nas horas vagas ou quando tiver com a paciência cheia por conta de outro jogo (como eu estou agora com o Yakuza 5), vale a pena entrar nesse aqui pra da aquela relaxada e tirar a cabeça do lado estressante da sua vida... Só não bota no hard, se não tu vai se estressar mais ainda.

Reviewed on Aug 29, 2023


Comments