IMPOSSÍVEL odiar Bomb rush, é o PURO SUCO DE PERFEIÇÃO!

Minha opinião provavelmente é bem mais emocionada porque eu gosto MUITO de Jet Set Radio, e é impossível falar de Bomb Rush sem cita-lo pois o jogo traz cenários, gameplays e gráficos no estilo de seu colega de classe, ou melhor.. no estilo de seu professor.

Tudo o que Jet Set colocou nesse gênero, Bomb Rush foi la e aperfeiçoou trazendo uma gameplay mais fluída, gostosa e com nenhuma falha, parece que quanto mais você joga ele mais vontade você tem de continuar jogando, mesmo que seja só andando pela cidade sem concluir nenhum de seus objetivos de história, ou seja também é um ótimo jogo pra passar o tempo.

E cara é impossível fazer uma review dessa obra aqui e não citar a trilha sonora que é PERFEITA, sério eu nunca vi músicas tão viciantes em um jogo quanto vi nesse agora, quem curte Hip hop, boombap e funky (ou músicas dos anos 2000 em geral) vai gostar MUITO do que a trilha sonora de Bomb Rush tem a oferecer, sem contar que ela combina perfeitamente com cada ambiente do jogo, dando um impacto significativo na gameplay dele, acho até injusto que ele não esteja competindo na categoria de melhor Soundtrack no TGA, colocaria ele facilmente pra competir junto de Hi Fi Rush, seria uma briga boa de se ver.

Ah e os personagens.. cara cada um deles tem um traço muito único em si, mesmo que eles não apresentem alguma expressão facial e tenham aqueles modelos Dreamcast vibes, eles são muito bem construídos e carismáticos, isso claro com o poder da dublagem e gestos, e eu só tenho de parabenizar a cada um de equipe que deu vida e cor para os personagens dessa obra.

Mas nem tudo são flores, Bomb Rush também tem pontos negativos e eu deixarei meu lado emocionado de lado pra falar sobre eles aqui. Começando pelo mapa do jogo no celular que é um tanto confuso, não há nada mostrando as áreas que você já explorou (o que achei um pecado.) e pra saber se o objetivo está em um lugar alto do mapa é uma luta, pois a diferença de cores não é tão forte assim e acaba se confundindo e mesclando com as cores de um lugar baixo. Se forem fazer um próximo jogo de Bomb Rush, recomendo urgentemente que implementem a questão da exploração e melhorem as cores do mapa, botem cores diferentes para poder melhorar a localização de onde a gente tá no jogo.

Ah e apesar de eu ter elogiado os cenários, há alguns em questão que são complicados de achar bom, não posso falar muito sobre eles porque pode soar como um spoiler, então só irei dizer que os cenários.. alternativos do jogo são um tanto confuso e complicados de se andar, sem contar as cores um tanto cansativas aos olhos.

E sobre os verts.. bom, eu esperava que ele pudesse conter uma mecânica mais interessante de manobras no vert, talvez uma implementação de grind neles ou manobras executáveis exclusivamente no objeto, achei legal ele ta no jogo mas infelizmente se saiu como se fosse uma rampa qualquer sem muita utilidade.

Bom e agora que já foi tudo, só tenho a dizer que recomendo DEMAIS que joguem Bomb Rush se tiverem a oportunidade, seja fã ou não fã de Jet Set Radio, o jogo é simples e qualquer um pode entender as mecânicas dele fácil fácil, até mesmo quem nunca jogou video game na vida pode pegar e aprender melhor, ou seja, É UM JOGO PRA TODO MUNDO! da até uma vontade de sair grafitando por ai..

Versão jogada: PC
Tempo de jogo: 10h e 43m
Trapaças usadas: Nenhuma
Dificuldade jogada: Não tem

Reviewed on Nov 15, 2023


Comments