Diablo.. certamente um dos jogos que os pais brasileiros mais proibiram os filhos de jogar.

Se você nunca jogou Diablo, ele é um ARPG clássico bem Old School, com perspectiva de câmera Isométrica, onde você passa o jogo inteiro descendo cavernas até chegar na ultima camada.

Eu sei, a ultima parte parece até mineração pra achar diamante no Minecraft, e você até pode interpretar como algo repetitivo e cansativo, mas sinto-lhe dizer que está completamente equivocado.

Diablo 1 apesar de não ter a liberdade de seu sucessor, ele traz uma variedade interessante no cenário, com labirintos que embolam a cabeça e com inimigos que certamente te farão passar raiva.

Ele traz sistemas extremamente punitivos e é pouco convidativo a players que não estão acostumados com o gênero, mas isso é efeito do tempo afinal tamo falando de um jogo de 96, mas ainda assim o jogo continua bom pra se jogar hoje em dia

A sensação de você descer as torres e cavernas e depois voltar pra Tristram é única, e claro.. Tristram lhe recebe de braços abertos com uma trilha sonora impecável na viola, com uma atmosfera de causar arrepios e desconforto, mas você se acostuma..

E quando menos perceber, vai tá lutando contra o boss final pela terceira vez, com uma outra classe.

A quem nunca jogou Diablo, e quer começar na saga, eu digo para passar longe desse aqui. MAS se você se importa com história do jogo e quer ver tudo direitinho seguindo cronologia, comece por ele.

E a quem já jogou Diablo, sem dúvidas esse aqui é indispensável, claro você vai ter que se adaptar aos controles antigos do jogo e que envelheceram mal, mas quando se acostumar com certeza esse vai se tornar o teu jogo favorito do mês.

Reviewed on Apr 13, 2023


Comments