O senhor das trevas retorna!

Diablo II diferente de seu antecessor, se tornou um jogo de mundo aberto, com aspectos claro dos RPGs ocidentais, uma atmosfera sombria e com uma trilha sonora que gruda na cabeça.

Deixo claro que pra mim Diablo II não envelheceu bem no quesito de gameplay, afinal ao criar o personagem você é jogado no meio do nada e vai andando pra la e pra ca até saber com quem conversar. O jogo não explica nada tão útil, deixando tudo pra você descobrir.

Resurrected segue fielmente a obra original dos anos 2000, mantendo os elementos old school e desafiadores de seus jogos.

Mudanças que deviam ocorrer!

Pra ser mais agradável a novos jogadores, Resurrected deveria alterar algumas coisas do jogo original, como o sistema de XP, colocar mais atalhos pras skills, um espaço de inventário maior e explicações sobre o sistema.

Sei que é um remaster, mas se tivesse alterado essas pequenas coisas do original, confesso que ele seria muito mais agradável pra quem quer começar na saga Diablo e com toda certeza, teria uma gameplay mais satisfatória até pros antigos.

O tal do "Fator Replay"

O jogo não lhe da muitos incentivos para zerar com as demais classes dele, mas se você quiser tomar a liberdade de fazer as run com classes que nunca jogou, você pode, e eu diria até que deve.

Zerar com outras classes é muito divertido e traz realmente a sensação de que você ta "debulhando" do jogo por completo. Cada classe é diferente e se adapta ao estilo de jogo de cada um, não tenho nem o que reclamar nesse ponto aqui já que eu me diverti muito fazendo as runs com classes que eu não havia jogado. Inclusive ainda to na jornada de zerar com todas elas!

A história sombria e atraente

Diablo II traz uma continuação direta de Diablo I. Não vou entrar tanto em detalhes pra não da spoilers. Mas só tenho a dizer que a narrativa é muito boa e as cutscenes estão muito bem trabalhadas, não posso definir que ela é de fácil entendimento. Apenas se torna fácil de entender se você já jogou o Diablo I, se jogar apenas o 2 é possível que você fique meio perdido ali na estrada.

É o melhor pra começar?

Não. Ele é um jogo antigo com sistemas que envelheceram mal, se for ligar apenas para gameplay esse é um dos jogos que você não deve jogar de início, indico fortemente iniciar pelo Diablo 3.

Mas se for ligar por ordem cronológica, inicie pelo 1 e adiante.

Porém fique avisado que os sistemas do Diablo II já tão capenga, e tu vai sofrer pra se acostumar se não for uma pessoa que gosta muito de jogo retro e da velha guarda.

Reviewed on Apr 13, 2023


Comments