pokemon violet,
pokemon violet...
pokemon violet.

acho que esse é o jogo mais controverso que eu ja vi. Mas eu não to só me referindo a recepção global das pessoas em relação ao jogo, quando eu falo isso, é sobre mim mesmo.

acho que desde 2014 eu não passei 1 ano da minha vida sem jogar pokemon, e acho que eu to em um estágio que se pokemon fosse apagado, eu ia junto. Mas durante todos esses anos, eu nunca tive realmente a posse de um jogo de pokemon, ou até mesmo de algum console portátil da nintendo. Eu sempre joguei por emuladores e com roms que eu baixava na internet, sempre foi um sonho conseguir dinheiro pra ter um console e comprar um jogo de pokemon que fosse da mais nova geração no ano de lançamento.
isso aconteceu comigo agora, em 2022.

os jogos mais recentes da franquia de pokemon estavam mostrando uma atenção muito menor ao detalhe, e não nem existe comparação com os jogos por exemplo dos anos 2000-2010. E alem disso pokemon violet é o segundo jogo de pokemon mais "aberto", algo que eu não tinha certeza se iria gostar ou não.

e pra falar a real, eu prefiro o map design dos jogos antigos, eu prefiro quase tudo nos jogos antigos, mas eu não consigo dizer que eu não amei esse jogo, todas as 130horas que eu gastei nele foram incriveis, explorando o mapa gigantesco, construindo pokemon para o competitivo e entre outros momentos. Eu ainda percebo coisas que me "decepcionam", tipo batalhas muito fáceis, e pouco conteúdo extra que não seje tradicional de pokemon, mas EU AMO os lugares, as ideias das cidades, OS PERSONAGENS e eu fico muito dividido se esse jogo podia ou não ser melhor.
Mas ao mesmo tempo eu tenho certeza que eu prefiro outros jogos de pokemon, esse não entra no meu top5.

e o jeito que ele foi lançado chega a ser triste, e a experiência de muitas pessoas foi deplorável, apesar da minha ter sido bem comum (eu começei a jogar na 1.1)

Reviewed on Mar 09, 2023


Comments